Muqui retoma Festival de Cerveja Artesanal com entrada gratuita no dia 19

Muqui retoma Festival de Cerveja Artesanal com entrada gratuita no dia 19
Redação Dia a Dia

Muqui terá, entre os dias 19 e 21 de novembro, um dos mais tradicionais eventos de cerveja artesanal no Parque de Exposições.

A entrada é gratuita e será respeitada a limitação de público imposta por decreto do Governo do Estado e do município, de 600 pessoas, informa Martina Martins, uma das organizadoras do evento.

Martina diz que o Festival de Cerveja Artesanal de Muqui é um momento para celebrar, e que tem acompanhado a evolução da vacinação e tudo o que vem acontecendo, e que está extremamente feliz por poder retomar com o Festival.

“Faremos isso com toda a segurança possível para todos os participantes, tanto o público, como as pessoas que estarão trabalhando no evento na parte musical, nos estandes de cerveja, empreendedores em geral, enfim, todos os envolvidos. É para festejarmos”, enfatizou Martina.

A organizadora destaca que o Festival de Cerveja Artesanal de Muqui “nunca foi só cerveja” e que para além de fomentar o mercado cervejeiro, gastronomia e apoiar a cena cultural da região, com uma programação musical repleta de artistas capixabas, a missão para esta edição é fomentar o empreendedorismo.

“Nesse início de retomada da economia, criamos oportunidades para diversos microempreendedores. E dezenas deles estarão presentes no evento, expondo seus serviços e produtos”, acrescentou.

Martina enfatiza que perceberam, desde a primeira edição, que o impacto positivo provocado na cidade e na região pelo festival abrangia muito além do que o local onde o evento acontece, alavancando também o turismo, hospedaria, o comércio, geração de renda, artesanato, músicos e vários outros setores relacionados.

“O evento sempre foi um bom exemplo de economia criativa”, acrescentou Rodrigo Moulin, também organizador do evento.