sex 19/abril/2024 12:29
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Cartaz incentivando a vacinação. Foto: Divulgação

Mutirão em todo ES para vacinar crianças de 5 a 11 anos nesta sexta e sábado

redacao
Redação Dia a Dia

O governo do estado anunciou um mutirão em todo Espírito Santo nesta sexta-feira (11) e no sábado (12) para vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

Em parceria com os municípios capixabas, o mutirão vai ofertar cerca de 65 mil doses, distribuídas nas regiões Metropolitana, Central, Norte e Sul.

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, destacou a eficácia das vacinas disponíveis no Brasil para imunização da população contra a doença e a mobilização para alcançar toda a população pediátrica apta do Estado.

“É essencial os responsáveis por nossas crianças estarem atentos à importância, necessidade e segurança da vacinação nesse público. Nós pactuamos com os municípios para que a mobilização no mutirão seja intensa”, disse o secretário.

Segundo ele, ao longo da semana serão realizadas lives e entrevistas para abordar esse assunto e tirar dúvidas sobre a aplicação das doses e reforçar a segurança do público infantil “para que dessa forma seja possível combater as notícias falsas que têm prejudicado a imunização dessa faixa etária em nosso Estado”.

Com o mutirão, a expectativa é que o Estado alcance a meta de 90% dessa faixa etária vacinada com a primeira dose.

Os responsáveis que acompanharem os menores de idade e estiverem com alguma dose em atraso também poderão ser vacinados e manter o esquema vacinal em dia.

Até a manhã desta segunda (07), 145.461 crianças entre 05 e 11 anos foram vacinadas no Espírito Santo, representando 37% do público-alvo que é de, aproximadamente, 393.089 pessoas.

Até esta terça-feira (8), 63 municípios já haviam confirmado a participação no mutirão. Confira aqui quais vão participar.

De acordo com o governo do estado, desde o início da pandemia da Covid-19 no Estado, foram registrados 35.061 casos confirmados na faixa etária entre 5 e 11 anos. Deste total, seis mortes pela infecção do vírus foram registradas.

 

Redução de casos e óbitos com avanço da vacinação, diz governo

Com o avanço da imunização em solo capixaba, foi registrado uma redução dos indicadores de casos e óbitos pela doença. De acordo com o Painel Covid-19, de janeiro de 2022 até esse domingo (06), o Estado somava 391.193 casos confirmados pela doença e 850 óbitos, com letalidade de 0,2%.

Já em 2021, foram confirmados pouco mais de 365.700 casos, com 8.076 óbitos e uma letalidade de 2,20%, sendo que 74% dos óbitos em 2021 aconteceram nos cinco primeiros meses, período no qual a vacinação ainda era destinada a pequenos grupos, devido à escassez de imunizantes.

Até a tarde desta segunda-feira (07), 3.302.157 pessoas haviam recebido pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Espírito Santo. Considerando a segunda dose, dose de reforço e a dose única, já foram aplicadas mais de 7,5 milhões de doses em todo o Estado.

Fibromialgia_PCDs_18_04

Pacientes com fibromialgia passam a ter os mesmos direitos de pessoas com deficiência (PCDs)

cachoeiro

Cachoeiro de Itapemirim sedia Inova ES e Feira de Cidades Inteligentes

Roberto Carlos

Roberto Carlos 83 anos: faça um tour pela “Rota das Emoções” que marcou a vida do Rei

Torre Eiffel com o céu azul rosado e neve, mostrando Paris no Outono

Descubra 12 dicas para aproveitar Paris no outono

Homem_do_campo_Presidente_Kennedy_18_04_24

Conheça os benefícios para o homem do campo em Presidente Kennedy

Cover_Roberto_Carlos_18_04_24

Roberto Carlos: cover do cantor cachoeirense recepciona fãs na Casa do Rei

carro_danificado_enchente_Mimoso_17_04_24

Donos de veículos atingidos pela enchente no Sul do ES vão ser isentos do IPVA

Limpeza_rio_Mimoso_17_04_24

“Só vamos sair de Mimoso depois que tivermos reconstruído de fato a cidade”, diz governador durante mutirão de limpeza

Leia mais