O governador Renato Casagrande está acompanhando de perto os debates em torno da Reforma Tributária. Neste sábado (20), durante inaugurações em Jerônimo Monteiro, ele falou de sua participação na reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), no Rio de Janeiro (RJ), na sexta (19), que tratou sobre o tema.
O encontro de sexta reuniu chefes de executivos estaduais. Participaram do debate o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e os deputados federais Reginaldo Lopes e Aguinaldo Ribeiro, respectivamente, presidente e relator da Comissão da Reforma Tributária.
“Nossa participação foi importante porque todos nós queremos e apoiamos a reforma no sistema tributário e colocamos as nossas preocupações. Queremos ter uma política de desenvolvimento regional forte em conjunto conosco para que a gente não perca nenhum investimento aqui no Espírito Santo,” frisou.
Casagrande lembrou que o Estado está muito organizado e que atraiu novos investimentos. “Não podemos ter uma reforma tributária que prejudique o nosso e nenhum outro Estado”, pontuou.
Cinco meses de governo
Sobre os primeiros cinco meses de governo, Casagrande ressaltou que mantém um ritmo de trabalho forte desde o início do novo mandato.
“Uma das minhas palavras na campanha foi de que a minha eleição daria ao Estado agilidade porque não teria que parar nada. Essa continuidade com aperfeiçoamento tem sido fundamental”, ressaltou.
Renato Casagrande lembrou que o Governo do Estado tem feito investimentos relevantes na agricultura, na educação, inovação e prestação de serviço por meio digital.
“Então vamos avançar muito nessas áreas para que a gente possa dar ao capixaba qualidade de vida ainda mais elevada”, garantiu.