qui 18/dezembro/2025 18:44
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Novas medidas isentam 700 atividades de licenças em Cachoeiro

Decreto isenta mais de 700 atividades de baixo risco da necessidade de licenças para a abertura de empresas, facilitando o processo para novos empreendedores. A fiscalização será realizada posteriormente, garantindo a segurança e o cumprimento das normas.
As medidas foram apresentadas a empresários

Empreender em Cachoeiro de Itapemirim deverá ser mais simples e ágil com as novas medidas de desburocratização implementadas pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda.

O Decreto Nº 34.530, publicado recentemente, isenta mais de 700 atividades de baixo risco da necessidade de licenças para a abertura de empresas, facilitando o processo para novos empreendedores. A fiscalização será realizada posteriormente, garantindo a segurança e o cumprimento das normas.

Na tarde desta segunda-feira (16), um treinamento foi realizado para mais de 120 representantes do setor contábil no auditório do Shopping Cachoeiro.

A Comissão de Desburocratização apresentou detalhes das medidas e discutiu as mudanças que visam dinamizar a economia local, reduzindo a burocracia e tornando o município mais atrativo para novos negócios.

“A Comissão de Desburocratização representa um papel importante para podermos tornar Cachoeiro uma cidade cada vez mais inteligente e eficiente, facilitando a vida dos empreendedores e ajudando a criar um ambiente mais propício para novos negócios. Estamos dando passos firmes em direção a um futuro mais promissor para nossa economia e nossa população”, avalia o prefeito Victor Coelho.

Durante o evento, foi apresentado um projeto de lei que visa integrar e simplificar ainda mais os procedimentos de abertura, alteração, licenciamento e baixa de empresas. O texto será encaminhado para a Câmara Municipal para apreciação e, se aprovado, irá acelerar ainda mais os processos empresariais na cidade.

Libiana Muniz, presidente da Comissão de Desburocratização, destacou a importância das novas medidas: “A burocracia é um grande entrave para aqueles que desejam empreender e gerar emprego para a população. Com medidas inovadoras e responsáveis, estamos mudando esse cenário, tornando Cachoeiro uma cidade mais atrativa e receptiva para novos negócios.”

Márcio Guedes, secretário municipal de Fazenda, complementou: “Remover entraves burocráticos é parte importante desse processo. Com uma economia mais aquecida, novos negócios surgem, gerando emprego, renda e retorno para o município, que passa a ter cada vez mais robustez financeira para investir em benefícios para a população.”

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

festival-de-teatro-itapemirim-circo-dux

Festival leva teatro gratuito à Praia de Itaoca a partir desta quinta-feira

semesp-volei-cachoeiro

Cachoeiro encerra inscrições para Bolsa Atleta nesta sexta-feira

feminicidio-cachoeiro-17-12-2025-casa-faca-vitima-nossa-senhora-da-penha-

Mulher é esfaqueada e morta em Cachoeiro. Suspeito foi preso

academia-idoso2

Academia em Cachoeiro oferece período grátis para idosos de mais de 60 anos

estudante-material-escolar

Tribunal de Contas revoga suspensão de pregão do CIM Polo Sul para uniformes

cultura-popular-bate-flecha

Guaçuí recebe encontro de grupos tradicionais de bate-flecha

casagrande-posse-novos-professores-fase2

Estado recepciona mais 500 professores efetivos da rede pública

policia-militar-mimoso-do-sul-

Mimoso do Sul: duas mulheres sofrem tentativa de feminicídio no mesmo dia

Leia mais