sáb 21/dezembro/2024 10:06
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Novas regras para visitas religiosas em hospitais do Espírito Santo

Rafaela Thompson

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) publicou portaria estabelecendo novas regras para visitas religiosas nos 19 hospitais da rede estadual.

A medida, segundo a Sesa, tem como objetivo promover maior conforto espiritual por meio do atendimento religioso e manter a ordem no ambiente hospitalar. A portaria entra em vigor nesta quinta-feira.

A prestação de assistência religiosa será feita a pedido do próprio paciente, dos familiares ou por livre vontade do líder religioso, desde que siga as regras da unidade hospitalar, como horário estabelecido para visitas e a utilização de equipamentos de higiene, como por exemplo, luvas, toucas e máscaras.

Com as novas regras, o líder religioso deve se apresentar à direção da unidade de saúde com identificação religiosa e pessoal, informar os nomes de quem pretende visitar e a atividade que deseja realizar. Uma equipe vai orientar sobre as regras de higiene e acessibilidade dentro do hospital.

A medida exige ainda, que as atividades religiosas sejam feitam com mais brevidade possível para não atrapalhar o tratamento do paciente, como avaliações e ingestão de medicação.

A medida também reconhece a visita religiosa e sua importância e impõe que o hospital deve comunicar, além da família, o óbito do paciente quando o líder religioso estiver identificado no prontuário. Também veda ao líder religioso qualquer interferência em procedimentos médicos.

Quando não convidado pela família ou paciente, o líder pode fazer visitas entre as 8h00 e 20h00, podendo ser interrompida a qualquer momento pela equipe médica.

Uma resposta

  1. Oi bom dia tudo bem? me chamo Christiano (sou pastor), morador da comunidade da Ilha do Príncipe Vitória -ES, sou formado em capelania prisional e hospitalar; o motivo de meu contato é de saber como faço para ter acesso as visitas de evangelizações nos hospitais, pois em meados do ano de 2007 até 2017 eu tinha um grupo de evangelizações em hospitais e presídios onde já realizamos diversos trabalhos com alguns internos, inclusive fora de alguns municípios e Estados também, atualmente estávamos realizando as visitas em alguns hospitais da grande Vitória mas devido a epidemia que houve deu-se uma parada, agora estamos querendo voltar. Atualmente eu tenho um grupo de pessoas com 6 pessoas da igreja querendo executar os trabalhos. por favor teria como me orientar como devo retomar os trabalhos?.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gabriel-rita-francisco-20-12-2024

Gabriel Bravo, o “menino de ouro”, brilha em astronomia e xadrez

Ferraco-junior-correa-diplomacao-19-12-2024C

“Não vamos olhar para trás”: Ferraço é diplomado para quinto mandato em Cachoeiro

presidio

Mais de 2,5 mil detentos do ES ganham direito à saída temporária de Natal

camara-municipal-vereadores-cachoeiro-08-10-2024

Câmara aprova projeto que concede abono de R$ 2 mil a servidores

ferraco-junior-correa

Ferraço e Júnior Corrêa serão diplomados nesta quinta em Cachoeiro

estudantes-19-12-2024

Governo do ES vai abrir inscrições para 1 mil bolsas integrais em cursos de graduação

sessao-camara-vereadores-18-12-2024

Câmara de Cachoeiro aprova projeto de lei que prorroga descontos no IPTU

casagrande-Monitoramento meteorológico-18-12-2024

Espírito Santo adota sistema de monitoramento para prevenir desastres meteorológicos

Leia mais
plugins premium WordPress