A 15ª Cia da Polícia Militar que atende os municípios de Mimoso do Sul, Muqui, Atílio Vivacqua e Apiacá, está recebendo novas viaturas, móveis e equipamentos de trabalho, para substituir as perdas que tiveram com a enchente no mês de março.
Comandada pelo major Cavatti, a base da companhia foi diretamente atingida e teve um prejuízo de R$ 1,6 milhão só de viaturas destruídas pela força da água a chuva.
“Por enquanto recebemos duas novas viaturas que serão usadas no policiamento rural durante a colheita do café conilon e arábica, época em que ocorrem muitos roubos e furtos nas áreas rurais dos municípios. Uma saca de café pilado custa até R$ 1.200,00. Tem gente roubando café no pé e sacas para vender. Precisamos fazer o patrulhamento nas áreas rurais dos quatro municípios que atendemos”, relatou o major.
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no GrupoAlém de perder a base da companhia em Mimoso do Sul nas enchentes de 2022, 2023 e 2024, restando apenas o andar de cima do prédio, a corporação perdeu um total de 17 viaturas, 19 computadores e mais de 20 mesas e cadeiras. Somado às duas viaturas que chegaram temos cerca de 7 picapes para atender o dia a dia do patrulhamento, mas outros veículos estão sendo comprados a plotados para o uso da 15ª Cia”, informou Cavatti.
“Estamos funcionando precariamente numa base do município de Atílio Vivácqua, enquanto o prédio de Mimoso do Sul é reformado por determinação do Comando Geral da PM”, acrescentou o major. Leia Mais Aqui