qua 19/junho/2024 20:33
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Novo nicho: profissionais de beleza prestam atendimento em domicílio

redacao
Redação Dia a Dia

Dados de um levantamento feito pelo GetNinjas (aplicativo de contratação de serviços na América Latina) mostram que a demanda pela categoria Moda e Beleza contabilizou mais de 200 mil solicitações em 2020.

O estudo indica que este número representa um aumento de 54% nas buscas em comparação com 2019.

Os mais procurados na categoria foram manicures/pedicures e cabeleireiros. Uma das pessoas que atua neste segmento é a cabelereira e maquiadora Ziza Mendes, que começou a trabalhar com auxiliar de salão aos 13 anos.

“Este ano completo 41 anos ininterruptos em salão de beleza”, conta. Mas Ziza agregou um diferencial pouco tempo antes do início da pandemia, em 2020. Ela passou a oferecer atendimento em domicílio.

Conta que tudo começou porque queria ter um diferencial no seu trabalho e reservou um dia da semana para atender crianças especiais, idosos e outras pessoas com dificuldade de locomoção na própria casa.

“Uma cuidadora do idoso foi falando para o outro, as mães e os filhos fizeram a mesma coisa e a necessidade por esse atendimento foi crescendo”, relata.

Ziza diz que quando a pandemia começou, ela ampliou esse atendimento a outros públicos e passou a atender a sua clientela também em domicílio com cortes, tinturas e outros procedimentos capilares, além de maquiagem.

“Hoje o meu atendimento domiciliar é feito às segundas, terças e quartas-feiras. Quando é necessário, atendo também de quinta a  sábado antes ou depois de cumprir a agenda no salão”, esclarece.

Se tem um conselho que Ziza Mendes daria a quem quer prestar serviço em domicílio, é que tenha disponibilidade de tempo e horário.

“Outra coisa. O carinho é muito importante. E é fundamental respeitar a intimidade e a privacidade da casa do cliente. Entre e saia com respeito”, frisa.

Bom rendimento financeiro

Josi Guimarães é outra que atende suas clientes em domicílio. Conta que trabalha há quatro anos como manicure, e que inicialmente atendia as clientes em um espaço reservado em sua casa. “Atualmente atendo algumas clientes em domicílio, mas também no meu espaço próprio”, destaca

Josi diz que começou o atendimento domiciliar para proporcionar maior conforto a algumas clientes que preferiam ou necessitavam desse serviço. “Dessa forma consegui também aumentar meu número de clientes, oferendo um serviço mais personalizado”, frisa.

Josi Guimarães diz que seu trabalho de atendimento em domicílio é muito gratificante porque pode ver a satisfação das clientes. “Dessa forma consigo também ter um bom retorno financeiro”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pintor-eletrocutado-nova-brasilia-19-06-2024

Pintor é eletrocutado enquanto trabalhava em igreja no bairro Nova Brasília

Justiça suspende vídeos de youtubers que atuam na área policial

Justiça suspende vídeos de youtubers que atuam na área policial

festa-junina-quadrilha-18-06-2024

Começa a Feira São João Art’s na Praça em Cachoeiro. Confira a programação

bomba-costal-dengue-13-06-2024

Queda de 77% nos casos confirmados de dengue em Cachoeiro

festa-sao-pedro-cachoeiro-18-06-2024

Festa de São Pedro 2024 traz novidades na programação religiosa

denguees

Brasil se aproxima de 6 milhões de casos e 4 mil mortes por dengue

colegas-estudando-juntos-para-um-exame-18-06-2024

Governo abre mais de mil vagas em cursos técnicos gratuitos, sendo 420 no Sul do ES

violencia-03-06-2024 - 1

Tio preso por abusar de sobrinha de 12 anos em Muniz Freire

Leia mais