As unidades prisionais do Espírito Santo contam, desde o início de novembro, com um novo sistema digital para gerenciar a alimentação da população carcerária.
Desenvolvida pela Gerência de Tecnologia, Informação e Comunicação (GTIC) em parceria com a Gerência de Fiscalização e Gestão de Contratos Administrativos (Gefap), a ferramenta moderniza o controle e a fiscalização dos contratos de fornecimento de refeições administrados pela Secretaria da Justiça (Sejus).
Atualmente, o sistema prisional serve cerca de 100 mil refeições por dia, entre café da manhã, almoço, lanche e jantar, produzidas em cozinhas centralizadas.
Segundo o gerente da Gefap, Felipe Vargas, o novo sistema garante mais agilidade, precisão e transparência.
“Agora conseguimos monitorar, em tempo real, a entrega e a qualidade das refeições, oferecendo aos servidores uma ferramenta moderna e eficiente”, afirmou.
O sistema permite registrar horário de entrega, cardápio, higiene, aparência, sabor, peso e temperatura dos alimentos, além de gerar relatórios e estatísticas automáticas.
O painel de conferência também possibilita acompanhar em tempo real o cumprimento dos contratos e registrar eventuais irregularidades.
A diretora da Penitenciária Semiaberta de Vila Velha, Grazielli Criptan Murari da Cunha Porto, destacou a facilidade de uso e o ganho de eficiência.
“O sistema ficou mais intuitivo e prático. O ateste dos serviços agora é feito de forma mais rápida, com relatórios automáticos que garantem transparência e reduzem o retrabalho”, afirmou.
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅









