sex 25/abril/2025 10:04
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Novo tratamento para câncer de pele é disponibilizado pelo Hospital Evangélico

redacao
Redação Dia a Dia

O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci) disponibiliza desde a semana passada aos pacientes com câncer de pele uma técnica mais moderna de radioterapia, a braquiterapia.

A braquiterapia já era realizada no hospital, mas somente em alguns tipos de câncer em áreas ginecológicas. No Sul do Estado, é a primeira vez que é realizada para combater o câncer de pele.

Segundo o diretor clínico do hospital, o médico radio-oncologista Bruno Resende, a técnica permite que seja aplicada uma alta dose de radiação numa região bastante restrita do corpo. Uma aplicação local, que atinge mais diretamente a parte específica onde está o problema.

O médico destaca que na prática isso significa um grande avanço porque é possível fazer o tratamento com poucas sessões e uma baixa toxicidade, mantendo a sua efetividade. “É um tratamento mais prático, menos tóxico e com a mesma efetividade da radioterapia convencional”, explica.

O médico destaca, ainda, que os efeitos colaterais, tanto na pele quanto nos órgãos adjacentes são menores. A logística do tratamento para o paciente também melhora muito.

Bruno Resende destaca que o paciente que está fazendo agora, por exemplo, vai fazer sete sessões de braquiterapia, duas vezes por semana.

WhatsApp As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

Frisa que é uma logística mais confortável do que a da radioterapia convencional, que seria feita em 20 a 30 sessões diárias, de segunda a sexta.

“Isso faz muita diferença, principalmente para os pacientes que não moram em Cachoeiro e enfrentam muitas dificuldades para manter a frequência das sessões”, completa.

 

 

SAIBA MAIS

O câncer de pele é o tipo mais incidente nos países tropicais e, no Brasil é responsável por aproximadamente 180 mil novos casos todos os anos. Só no Espírito Santo são mais de 3 mil pacientes com câncer de pele todos os anos e que, agora, tem nova opção de tratamento disponível no Heci.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comenda-ferracoo-24-04-25

Câmara de Cachoeiro cria comenda em homenagem ao legado de Theodorico Ferraço

kart-rental-24-04-25

Etapa do Capixaba de Kart Rental 2025 promete emoção e adrenalina em Vitória

Enamed será obrigatório para todos os estudantes concluintes dos cursos de medicina

MEC lança exame nacional obrigatório para avaliar formação de médicos

Cachoeira da Fumaça_11_10_2023

Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça fecha parcialmente após deslizamento

Três carretas envolvidas em acidente na BR 101, em Mimoso

Acidente com três carretas deixa um ferido grave na BR-101 em Mimoso do Sul

CNH Social tem mais ded 80 mil inscritos

CNH Social: mais de 82 mil pessoas se inscrevem para primeira fase programa em 2025

Cachoeiro-24-04-25

Prefeitura de Cachoeiro apura conduta de professor por prática punitiva em escola municipal

Beira Rio

Tour 360: Beira Rio ganhará passeio virtual com visão panorâmica e interativa

Leia mais