Presidente Kennedy inaugurou nesta sexta-feira (5) a agência do Fundo de Desenvolvimento do Sul do Espírito Santo (Fundesul), em cerimônia que contou com a presença do governador Paulo Hartung e de outras lideranças capixabas.
“Desde o início de nossa caminhada temos trabalhado para manter os investimentos na cidade, buscando alternativas para diminuir nossa dependência dos royalties do petróleo. O Fundesul vai ser a chave da nossa independência”, disse a prefeita, Amanda Quinta Rangel.
Na avaliação da prefeita, o fundo vai facilitar a criação de novas empresas, gerando novos postos de emprego e fazendo a economia movimentar. “Com isso, vai melhorar nossa arrecadação e permitir que nosso município dê um salto econômico”, justificou Amanda.
O Fundesul Presidente Kennedy funciona no Espaço do Empreendedor, situado à rua Antônio Jaques Soares, 54, Centro, ao lado do posto da Polícia Militar, na chegada da cidade.
O Fundesul é um programa do Governo do Estado que tem o Bandes como gestor e operador financeiro. Presidente Kennedy entrou como parceira no projeto, destinando R$ 50 milhões em recursos dos royalties para financiar empreendimentos locais.
“Hoje é um dia histórico. A indústria do petróleo e gás é importante, mas a produção é finita. Estamos com a cabeça no presente, mas com foco no futuro. Estamos plantando uma bela semente para o futuro de Presidente Kennedy com o Fundesul”, afirmou o governador.
Os empresários interessados em adquirir os financiamentos do Fundesul de Kennedy poderão acessar as linhas por meio de atendimento exclusivo no escritório regional, que funcionará em um espaço voltado ao empreendedor, com diversos serviços.
“As linhas do Fundesul Presidente Kennedy foram desenhadas com as melhores condições operacionais do País, voltadas para objetivos de desenvolvimento na região que queríamos apoiar, como o segmento rural, de micro e pequenos empreendimentos, além da indústria”, explicou o diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal.