ter 5/março/2024 03:25
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

“O Fundesul vai ser a chave da nossa independência dos royalties”

Alessandro-29-09
Alessandro Araujo de Paula

Presidente Kennedy inaugurou nesta sexta-feira (5) a agência do Fundo de Desenvolvimento do Sul do Espírito Santo (Fundesul), em cerimônia que contou com a presença do governador Paulo Hartung e de outras lideranças capixabas.

“Desde o início de nossa caminhada temos trabalhado para manter os investimentos na cidade, buscando alternativas para diminuir nossa dependência dos royalties do petróleo. O Fundesul vai ser a chave da nossa independência”, disse a prefeita, Amanda Quinta Rangel.

Na avaliação da prefeita, o fundo vai facilitar a criação de novas empresas, gerando novos postos de emprego e fazendo a economia movimentar. “Com isso, vai melhorar nossa arrecadação e permitir que nosso município dê um salto econômico”, justificou Amanda.

 

O Fundesul Presidente Kennedy funciona no Espaço do Empreendedor, situado à rua Antônio Jaques Soares, 54, Centro, ao lado do posto da Polícia Militar, na chegada da cidade.

O Fundesul é um programa do Governo do Estado que tem o Bandes como gestor e operador financeiro. Presidente Kennedy entrou como parceira no projeto, destinando R$ 50 milhões em recursos dos royalties para financiar empreendimentos locais.

“Hoje é um dia histórico. A indústria do petróleo e gás é importante, mas a produção é finita. Estamos com a cabeça no presente, mas com foco no futuro. Estamos plantando uma bela semente para o futuro de Presidente Kennedy com o Fundesul”, afirmou o governador.

Os empresários interessados em adquirir os financiamentos do Fundesul de Kennedy poderão acessar as linhas por meio de atendimento exclusivo no escritório regional, que funcionará em um espaço voltado ao empreendedor, com diversos serviços.

“As linhas do Fundesul Presidente Kennedy foram desenhadas com as melhores condições operacionais do País, voltadas para objetivos de desenvolvimento na região que queríamos apoiar, como o segmento rural, de micro e pequenos empreendimentos, além da indústria”, explicou o diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal.

 

Alegre_Caparao

Cachoeiro e Alegre recebem oficinas para construir plano “ES 500 anos”

GCM

Guarda Municipal apreende moto com placa adulterada em Cachoeiro

envelhecimento

Geração Z sofre de envelhecimento precoce. Por quê?

arma

Polícia Militar prende suspeito de tentativa de homicídio em Alegre

Comercio_tiros

Vídeo: Homem invade comércio e atira em duas pessoas em Divino São Lourenço

arte

Cachoeiro promove ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Pe_de_Meia

MEC lança Programa Pé-de-Meia no Espírito Santo

pipa2

Soltar pipa passa a ser considerado esporte no Espírito Santo, mas sem cerol

Leia mais