sáb 24/fevereiro/2024 05:33
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

O que vai acontecer com a menina que engravidou da ‘toalha’ do padrasto?

Lilia-barros-05-09-2023
Lilia Barros

O que deve acontecer com a menina de 12 anos que deu à luz neste fim de semana (24) depois de usar a toalha e as cuecas do padrasto, conforme relatou a mãe dela, em depoimento aos policiais militares em Mimoso do Sul?

Experiente na área de Conselho Tutelar, Leandro Vieira explica que esse é uma caso nítido de violação de direitos e o papel do conselheiro tutelar é garantir o direito dessa menina.

“O papel do conselheiro é retirar imediatamente essa criança do ambiente da casa e do convívio com a mãe e o padrasto porque ela deve estar sendo coagida a não falar a verdade sobre o que realmente aconteceu. Uma alternativa é colocá-la sob os cuidados do pai ou de um parente. Caso não tenha ninguém, ela precisa ir para uma instituição de acolhimento, pois está vivendo em situação de risco.”

Segundo o profissional, se for constatado crime de estupro de vulnerável por parte do padrasto, ele vai responder por isso. “Quanto a mãe, não é possível que ela não tenha percebido que a filha estava gestando uma criança e ainda usar o argumento de que foi através de uma toalha; é crime também ser conivente e acobertar a verdade.”

Ele ressalta que é comum a mãe saber que existe uma situação dessas e se calar por medo, ameaça ou porque a situação econômica da família é mantida pelo suspeito, o que faz com que algumas vítimas se calem e não denunciem.

“Geralmente o criminoso ganha a confiança da vítima e da família antes de agir. Essa é uma característica dos violadores de direitos que usam o medo e a fragilidade para conseguirem o que querem de suas vítimas. Ressalto que cabe ao conselheiro ser enérgico e não omisso na hora de defender a menina.

Um conselheiro tutelar esteve presente para acompanhar o caso. O boletim de ocorrência foi encaminhado para o Ministério Público e Polícia Judiciária para que sejam tomadas as medidas cabíveis. Saiba mais sobre o caso Aqui

 

LéoCamargo

PL lança Léo Camargo na corrida eleitoral pela Prefeitura de Cachoeiro

Senac-02

Empreendedores capixabas concluem formação com foco em Inovação

Conferencia_de_Saude_Presidente_Kennedy

Presidente Kennedy realiza 9ª Conferência Municipal de Saúde

Estadio_Kleber_Andrade

Partida entre Vasco e Volta Redonda no Kleber Andrade terá 170 agentes de segurança

camara-de-itapemirim

Câmara de Itapemirim altera lei e aumenta de 11 para 13 vereadores

vacina_dengue

Vídeo: Chegada da vacina contra dengue no Espírito Santo

Ubu

Festival Arte com Moqueca e Feira do Empreendedor movimenta Ubu neste final de semana

Temporada_de_Areia

Temporada de Areia retorna em março com jogos em diversas modalidades

Leia mais