Os que dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar precisam conhecer a história de Milena Caetano, moradora do bairro Monte Cristo, em Cachoeiro.
Ela teve o filho Lucas Miguel na última segunda-feira no banheiro de casa. Quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou à sua residência o bebê já estava em seu colo.
Contudo, os técnicos realizaram os procedimentos de cuidados imediatos após o parto, como corte do cordão umbilical e higienização da mãe e do bebê, e depois os encaminhou para o Hospital Infantil (Hifa) do município.
“Quando chegamos à mãe estava no banheiro, o bebê ainda com placenta estava enroladinho no colo da avó, então realizamos o restante dos procedimentos e levamos para o hospital. Graças a Deus os dois estão bem”, conta a técnica de enfermagem responsável pelo atendimento, Taynara.
O detalhe é que o fato aconteceu no dia do aniversário da técnica de enfermagem. “Ajudar no nascimento do Lucas foi meu presentão”, destaca.
O Samu relatou também que ajudou a fazer o parto de outro bebê dentro de casa no sul do Estado essa semana. Desta vez, em Guaçuí. Mãe e recém-nascido foram levados para a Santa Casa de Misericórdia do município.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Nascimento no banheiro, de novo
Taynara Caetano conta que outra filha dela também nasceu no banheiro do Hospital Evangélico, no dia 26 de fevereiro de 2020. “Eu estava sentindo as contrações e eu fui para o banheiro para aliviar, porque dizem que água quente relaxa. Só foi o tempo de segurar a cabeça dela e o resto do corpo que saiu e chamar a enfermeira”, contou ela.