O projeto para reforma e ampliação do aeroporto de Cachoeiro está em fase de conclusão e o edital deverá ser publicado em breve, com previsão de contratar a empresa que fará o serviço ainda esse ano.
A informação é do governador Renato Casagrande, em entrevista ao nosso portal no sábado (20). Segundo ele, as obras do aeroporto de Linhares já foram finalizadas e o próximo a receber a atenção do Governo do Estado é o de Cachoeiro.
“Estamos concluindo a homologação dos equipamentos e do próprio aeroporto junto à Anac e a Aeronática. Vamos começar ainda esse ano o processo de contratação do aeroporto de Cachoeiro”, informa.
A reforma e ampliação vai possibilitar a operação de voos comerciais de passageiros, além dos voos particulares que já acontecem diariamente, conforme anunciado em outra oportunidade pelo Governo do Estado.
Dentre os pontos já definidos, o projeto prevê a construção de um novo terminal de passageiros e a ampliação da pista de pouso e decolagem, o que já permitiria receber aeronaves bimotoras de médio porte.
Outra informação já anunciada pelo vice-governador Ricardo Ferraço, então governador em exercício no início desse mês, é que o governo do Estado está atuando juntamente com a classe empresarial para viabilizar a importação de aeronaves de pequeno e médio porte pelo Aeroporto de Cachoeiro.