ter 21/maio/2024 06:57
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Serviços estão sendo realizados de acordo com cronograma. Foto: PMCI

Obras vão levar água tratada a seis comunidades do interior de Cachoeiro

Andréia Pegoretti

Seis localidades do interior de Cachoeiro de Itapemirim vão passar a receber água tratada e canalizada para não mais precisar de abastecimento só por carros-pipas ou pela captação direta na água dos rios.

As obras que trarão essa melhoria fazem parte de um investimento de R$ 2,4 milhões para construção de novas redes de distribuição.

De acordo com a concessionária dos serviços de água e esgoto, encarregada pela execução do projeto, as intervenções tiveram início em setembro. Desde então, já foram feitos 2 mil metros de rede em direção a Timbó I e 500 metros para Retiro. A previsão de conclusão das atividades é de nove meses, em Timbó I, e de sete, em Retiro.

No km 9, as obras estão previstas para serem realizadas de março a agosto de 2020, envolvendo 5.145 metros de rede de água. Em Monte Líbano, a agenda é para maio e junho de 2020, em 900 metros.

Por fim, o cronograma chega a Alto Gironda, onde os serviços ocorrerão entre agosto e setembro de 2020, em 735 metros de rede. Lá haverá também obras da Estação de Tratamento de Água Comunitária, em junho e julho de 2020, com 2.175 metros.

“As novas redes de água tratada proporcionarão uma transformação radical nessas comunidades, que ganharão em qualidade de vida e em melhores condições para abertura de novos empreendimentos, resultando em geração de emprego e renda”, ressalta o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

Contrato

A ampliação da rede de água tratada se tornou viável com a incorporação dessas áreas ao contrato de concessão dos serviços de água e esgoto, efetivada por meio de termo aditivo assinado pela prefeitura.

Para a execução das obras, a prefeitura informou que optou pela modalidade de subvenção para investimentos, que “desonera o valor orçado pelo prestador de serviços, devido à não incidência de tributos sobre os custos das obras – resultando na redução do orçamento da obra à metade”. Os trabalhos são acompanhados pela Secretaria Municipal de Obras.

cruzamento-etelvina-vivacqua-linha-vermelha-nova-brasilia-zumbi-20-05-2024

Trecho da Linha Vermelha interditado por 30 dias para obras de pavimentação

ebrahim-raisi-20-05-2024

Confirmada morte de presidente do Irã após queda de helicóptero

Prefeitura_Cachoeiro

Prefeitura de Cachoeiro publica edital com resultados do concurso público

escutar-ouvir-mulher-com-mao-no-ouvido-19-05-2024

Sobre as vozes na minha cabeça

retros-linha-coracao-costurado-19-05-2024

Anna

foto-antiga-mulher-com-lampiao-19-05-2024

Quem está aí?

drogas-apiaca-18-05-2024

Bandidos utilizam cafezal para esconder drogas em Apiacá

bispo-diocesano-b-19-05-2024

Igrejas católicas de todo sul do Estado comemoram o Dia de Pentecostes

Leia mais