ter 5/março/2024 05:09
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

ONG americana começa a atuar em Cachoeiro

diaadia-image
DiaaDiaES.com.br

Uma Organização Não Governamental (ONG) que atua nos Estados Unidos, onde desenvolve trabalho com moradores de rua, e em alguns países da África, começou a atuar no Espírito Santo, a princípio, em Cachoeiro de Itapemirim.

A Universal Charity Foundation, que em português significa, Fundação Universal da Caridade, é uma instituição que funciona há 12 anos nos Estados Unidos e, segundo seu presidente, Roberto Silveira, 57, atende a 40 mil moradores de rua anualmente.

A instituição também tem colaborado com envio de recursos para Niger e Cabo Verde, ambos na África, na cidade brasileira de Londrina (PR) e no estado da Paraíba.

A ONG será apresentada nesta quarta-feira (19), à sociedade de Cachoeiro de Itapemirim, no espaço de festas do Bristol Easy Hotel, em um evento a partir de 19 horas.

Roberto explicou que nos Estados Unidos a fundação mantém um centro de apoio aos moradores de rua, a Homeless Improvement Project, conhecido como Hip Day Center, que dá assistência, alimentação, roupa, calçados, medicamentos e também auxilia as pessoas a conseguir seus seguros saúde.

“Entre os moradores temos veteranos de guerra, médicos, engenheiros. Pessoas de todos os níveis nós encontramos nas ruas”, ressalta Roberto. A instituição também atende a 60 famílias semanalmente com doação de cestas básicas.

Em Cachoeiro de Itapemirim a instituição vai iniciar suas atividades oferecendo cursos profissionalizantes por meio de convênios com órgãos governamentais. Já existem ações no bairro Valão e no Vila Rica, numa parceria com o Sesi e o Senai.

“Queremos trazer para cá uma visão de parcerias, de reconhecimento das necessidades de comunidades menos favorecidas e servir de ponte para outras organizações conseguirem realizar seu intento, dentro do foco de cada uma”, destacou Roberto.

Alegre_Caparao

Cachoeiro e Alegre recebem oficinas para construir plano “ES 500 anos”

GCM

Guarda Municipal apreende moto com placa adulterada em Cachoeiro

envelhecimento

Geração Z sofre de envelhecimento precoce. Por quê?

arma

Polícia Militar prende suspeito de tentativa de homicídio em Alegre

Comercio_tiros

Vídeo: Homem invade comércio e atira em duas pessoas em Divino São Lourenço

arte

Cachoeiro promove ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Pe_de_Meia

MEC lança Programa Pé-de-Meia no Espírito Santo

pipa2

Soltar pipa passa a ser considerado esporte no Espírito Santo, mas sem cerol

Leia mais