sáb 20/abril/2024 21:10
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Operação Al Capone prende 5 e apreende R$ 32 mil em dinheiro em Cachoeiro

redacao
Redação Dia a Dia

Após seis meses de investigações das delegacias especializadas da Polícia Civil, três homens e duas mulheres foram presos por tráfico de drogas na “Operação Al Capone”, que começou na madrugada desta terça-feira (8) no bairro Village da Luz, em Cachoeiro.

Os presos estão entre os principais traficantes do município, afirma o responsável pela Operação, delegado Rafael Amaral Ferreira.

Em todo o trabalho foram empregados quinze investigadores e agentes, além de seis viaturas, de quatro delegacias especializadas(Denarc, Dipo, Deic e DHPP) e o objetivo era cumprir mandados de busca e apreensão em locais utilizados para o depósito de drogas ilícitas, armas e dinheiro em espécie (proveniente da venda dos entorpecentes).

Foram apreendidos vários quilos de “crack”, maconha, cocaína, dezenas de milhares de pinos utilizados na embalagem de cocaína e mais de R$ 32 mil em espécie.

Além disso foram encontradas também quatro armas de fogo (duas pistolas, uma de fabricação israelense), um revólver 38, um rifle 22, dezenas de cartuchos de calibres das respectivas armas.

O policiais apreenderam ainda rádios comunicadores, aparelhos celulares, balanças, além de vários veículos (motos e automóveis), possivelmente adquiridos com o dinheiro proveniente do tráfico.

Segundo Rafael Amaral, durante as buscas pode-se confirmar que os investigados vinham adquirindo imóveis, também com o dinheiro ganho com a venda das drogas. Os locais seriam inclusive utilizados para a guarda dos entorpecentes.

Os presos foram conduzidos ao plantão da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro e ficaram sob responsabilidade do delegado de plantão, que irá analisar as tipificações penais nas quais se enquadrariam.

Entre elas tráfico ilícito de entorpecentes, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo, receptação e lavagem de capitais.

Segundo o delegado Rafael Amaral, as investigações prosseguem até que os demais membros da associação sejam identificados.

Tentativa_homicídio_Jerônimo_Monteiro_20_04_24

Marido atira na esposa e depois tenta se matar, em Jerônimo Monteiro

MimosodoSul_telhado

Lei garante apoio psicológico para vítimas de desastres naturais

Robo Versius_Heci_20_04

Hospital Evangélico Cachoeiro alcança a marca de doze cirurgias robóticas

atendimentos emergenciais_Mimoso_Sul_19_04

Mais de 3,7 mil atendimentos emergenciais de saúde já foram realizados em Mimoso

Apreensão_Piúma_19_04_24

Polícia Civil de Piúma prende liderança do tráfico no bairro Piuminas

Poema de Cores_Cachoeiro_19_04

Exposição ‘O Poema das Cores’ chega a Cachoeiro de Itapemirim

premobras_19_04_24

Premobras anuncia 100 vagas de emprego exclusivas para moradores de Mimoso

Usina_Biometano_Governador_19_04_24_

Espírito Santo vai receber primeira Usina de Biometano para uso industrial e residencial

Leia mais