dom 21/julho/2024 10:39
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: PCES

Delegacia de Presidente Kennedy prende quatro em flagrante por porte ilegal de arma

redacao
Redação Dia a Dia

A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia de Polícia de Presidente Kennedy, deflagrou, nessa quinta-feira (26), uma operação na localidade de Jaqueira, no município de Presidente Kennedy, após denúncias de que uma facção criminosa do Rio de Janeiro estaria com homens armados e vestindo roupas camufladas tentando assumir o controle do tráfico de drogas da região.

No local, que fica a 10 quilômetros da divisa com o Rio de Janeiro e que é saturado há 15 dias pela PCES, os policiais visualizaram cinco homens com a vestimenta camuflada, sendo que um deles saiu de uma caminhonete portando uma arma longa, o que motivou a abordagem.

Outro indivíduo correu e tentou acessar uma escola da localidade, mas não conseguiu e fugiu após efetuar um disparo de arma de fogo, que não foi revidado, pois se tratava de área escolar.

Foram feitas buscas, mas o homem não foi encontrado. Os outros quatro homens abordados foram presos, pois no local onde eles estavam foram encontradas cinco espingardas de diversos calibres, sendo uma semiautomática e outra com a numeração adulterada. Ainda no local, foram encontradas dezenas de aves mortas, tendo os presos indicado que eles eram caçadores.

Um dos detidos tinha uma arma registrada no nome dele, na qualidade de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC). Também no local foram encontradas mais de 200 munições intactas e deflagradas, bem como material para recarregar munição.

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia (DP) Presidente Kennedy e autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito, bem como caça de fauna silvestre, sendo encaminhados ao sistema prisional.

“A Polícia Civil de Presidente Kennedy agradece a população de Jaqueira, que tem apoiado as ações de saturação do tráfico de drogas com diversas denúncias e informações relevantes, estando atenta ao trânsito de traficantes na divisa com o Estado do Rio de Janeiro”, afirmou o titular da Delegacia de Polícia de Presidente Kennedy, delegado Thiago Viana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

moradores-recebem-geladeiras-20-07-2024

Moradores atingidos pelas chuvas no Sul do ES recebem doação de geladeiras e lâmpadas

moto-apreendida-19-07-2024

Moto clonada é apreendida em Cachoeiro após ser flagrada pelo videomonitoramento

prisao-suspeito-19-07-2024

Preso suspeito de atirar em mototaxista e enfermeiro em Cachoeiro

Hospital-do-Aquidaban-2-e1609786208993

Enfermeiro baleado já havia pedido medida de afastamento. Familiares pedem justiça

acidente-br-482-19-07-2024

Motociclista de 53 anos morre atropelada por caminhão

cao-atendimento-veterinario

Inscrições prorrogadas para cursos técnicos gratuitos

zeze-da-cofril-19-07-2024

Zezé da Cofril assume presidência do PP em Cachoeiro de Itapemirim

mototaxista-carona-baleados-17-07-2024

Polícia ouve testemunhas a respeito do atentado contra mototáxi em Cachoeiro

Leia mais