dom 19/maio/2024 01:43
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Divulgação/Projeto Semear

Um apelo neste Natal: “Olhe as fotos com carinho e escolha um”

redacao
Redação Dia a Dia

Dona Elizete sonha em ganhar neste Natal um vestido e quer desfilar com cordão e pulseiras coloridas. O senhor Pio Justino pede um chapéu, uma camisa gola polo e um bermuda de elástico. A Antônia escolheu dois vestidos tamanho G como opção de presentes.  Marlene Poubel precisa de um sapatênis feminino número 37 e um perfume porque gosta de andar cheirosa. Já o Luiz só quer uma bermuda e uma camisa neste Natal.

Além de roupas, calçados, perfumes e bijouterias, há idosos esperando para ganhar uma boneca para se distrair ou itens como calcinhas e brincos.

Os presentes são diferentes mas esses cinco nomes têm algo em comum: eles fazem parte de um grupo de mais de 200 idosos que vivem nos asilos à espera de visitas e presentes. Esses e outros pedidos estão sendo publicados em fotos pelo Projeto Semear Esperança, que há 16 anos realiza campanhas de Natal nos asilos. Os pedidos desse ano estão escritos em cartazes enfeitados expostos pelos próprios idosos.

A fundadora do Semear Esperança, Ana Lucia Busatto Delpupo, faz um apelo para sensibiliar pessoas a cooperarem com esta campanha solidária. “Basta comprar um presentinho, e se você não puder ir ao asilo entregar pessoalmente, nós entregaremos, mas participe dessa campanha, ajude-nos a fazer um Natal mais feliz para eles. O projeto esse ano vai abraçar quase 250 idosos dos lares de acolhimento. Você pode me ajudar com um presente para alguém? Olhe as fotos com carinho e escolha um”, solicita.

O Projeto Semear Esperança surgiu quando sua fundadora, Ana Delpupo, decidiu dar um nome para o trabalho que já realizava quando era agente de saúde em São Simão- zona rural de Cachoeiro de Itapemirim, apoiando famílias carentes.

Hoje o Projeto Semear Esperança conta com uma equipe de voluntários e uma rede de apoiadores que doam seu tempo, talentos e recursos para dar assistência a moradores de rua, entregando cestas básicas e realizando ações sociais em asilos e nos bairros com população em risco social.  O contato é 28 99941-0997

deslizamento-mimoso-18-05-2024

Espírito Santo está entre os seis estados brasileiros com mais cidades com risco de desastres

banda-casaca-17-05-2024b

Banda Casaca e muito rock na abertura do 6º Cachoeiro Food Beer

quadrilha-festa-junina-17-05-2024

Inscrições abertas para festival de quadrilhas juninas em Cachoeiro

prf-salva-bebe-engasgado-17-05-2024

Desespero na BR 262: bebê engasga no carro e pais pedem ajuda na PRF

Ricardo_Ferraço_Mutrião_Mimoso_17_04_24

Ricardo Ferraço entrega obras e assina ordens de serviço em Irupi, Iúna e Santa Leopoldina

casa-rosa-cachoeiro-17-05-2024

Aconselhamentos e palestras sobre saúde mental para mães e gestantes na Casa Rosa

renato-casagrande-departamento-policia-ny-b-16-05-2024

Governador sinaliza possível acordo de cooperação com o Departamento de Polícia de Nova Iorque

ceasa-16-05-2024

Ceasa abre concurso com 35 vagas e salário de até R$ 8,1 mil

Leia mais