O sorriso e a felicidade imantados pelo amor são capazes de remover as distâncias, as montanhas e os oceanos. Ana Stoppa
Monte Adams
Também conhecido por algumas tribos nativas estadunidenses, em especial a Yakama como Pahto ou Klickitat, e é um vulcão ativo da Cordilheira da Cascata. Sua última erupção foi há mais de 1000 anos atrás, e não é oficialmente considerado extinto. Com incríveis 3.742 metros de altitude, ele se consolida como a segunda montanha mais alta do estado de Washington, atrás apenas do Monte Rainer. O acesso ao topo e feito por caminhada.
Luzes em seu topo
Essa incrível montanha possui o clássico formato assimétrico e possui uma característica especial, ser palco de um fenômeno no mínimo interessante. Luzes que brilham em seu cume, ocorrência muito parecida com as Montanhas Brown. Porém no Adams esse fenômeno ocorre de dia e de noite, ao contrário das Montanhas Brown que só ocorre a noite. E até hoje cientistas e pesquisadores não descobriram a origem das luzes, muitos acreditam estar relacionadas com a enorme quantidade de minérios em seu cume, adicionado ao calor de seu interior, aliados a eventos climáticos. As luzes não seguem um padrão e se apresentam de forma irregular, às vezes como um pequeno brilho, outras como se fossem cometas rasgando o céu e até mesmo fazendo curvas. O Adams também possui uma rica fauna e flora e abriga uma das maiores diversidades naturais dos EUA. Seu relevo tão peculiar permite a prática de trekking. A Pacific Crest Trail, que seria uma das maiores caminhadas dos EUA, que também pode ser realizada a cavalo, se inicia na fronteira com o México e vai até a fronteira do Canada, passa obrigatoriamente pelo entorno do belíssimo Monte Adams.
Ovnis
Com tanto avistamento de luzes estranhas, seria natural o avistamento de objetos voadores não identificados, com formas diversificadas, uns com forma de disco, outras em forma de triangulo e até mesmo charuto.
Testemunhas
Em meados de 1947, o piloto norte-americano Kenneth Arnold, afirmou que viu nove OVNIS voando, e eles teriam vindo do cume do Monte Rainier a uma incrível velocidade de 1.932 km/Hora, e desapareceram no cume no Monte Adams. E a partir desse ano, muitos pesquisadores e exotéricos tem sido especulado que monte Adams esconde uma base secreta de UFOs.
Jimmy Church, um ufólogo, em 2017, alega ter encontrado uma entrada misteriosa próxima ao cume, que segundo ele poderia ser o acesso a uma base secreta de alienígenas. Church inclusive fez um vídeo, que mostra imagens antes e depois dessa misteriosa entrada, e ainda segundo ele esse portal foi observado por mais de 150 pessoas, que confirmaram ter presenciado o aparecimento desse buraco a uma distância de 150 a 200 metros. O buraco antes era maior e de repente se trona menor.
O Monte Adams atualmente
Embora em meio a tantas especulações e fenômenos inexplicáveis, o Monte Adams é uma reserva ambiental, onde é possível a prática de Montanhismo, equitação, hikking, trekking, além de acampamentos. Aberto ao público, ele é um dos maiores parques naturais de Washington e recebe famílias, aventureiros e é claro caçadores de discos voadores de todas as partes do mundo.
Para a frente e para o alto;
Montanha Brasil.
Para saber mais: