sex 1/março/2024 08:09
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
O Monte Adams. Imagem: Divulgação

Sobre Homens e Montanhas: Os Ovnis do Monte Adams

marcio_nascimento2
Marcio do Nascimento Santana
Portal para Disco Voadores? Imagem: Divulgação

O sorriso e a felicidade imantados pelo amor são capazes de remover as distâncias, as montanhas e os oceanos. Ana Stoppa

Monte Adams

Também conhecido por algumas tribos nativas estadunidenses, em especial a Yakama como Pahto ou Klickitat, e é um vulcão ativo da Cordilheira da Cascata. Sua última erupção foi há mais de 1000 anos atrás, e não é oficialmente considerado extinto. Com incríveis 3.742 metros de altitude, ele se consolida como a segunda montanha mais alta do estado de Washington, atrás apenas do Monte Rainer. O acesso ao topo e feito por caminhada.

Montanhistas rumo ao cume do Adams. Imagem: Divulgação

Luzes em seu topo

Essa incrível montanha possui o clássico formato assimétrico e possui uma característica especial, ser palco de um fenômeno no mínimo interessante. Luzes que brilham em seu cume, ocorrência muito parecida com as Montanhas Brown. Porém no Adams esse fenômeno ocorre de dia e de noite, ao contrário das Montanhas Brown que só ocorre a noite. E até hoje cientistas e pesquisadores não descobriram a origem das luzes, muitos acreditam estar relacionadas com a enorme quantidade de minérios em seu cume, adicionado ao calor de seu interior, aliados a eventos climáticos. As luzes não seguem um padrão e se apresentam de forma irregular, às vezes como um pequeno brilho, outras como se fossem cometas rasgando o céu e até mesmo fazendo curvas. O Adams também possui uma rica fauna e flora e abriga uma das maiores diversidades naturais dos EUA. Seu relevo tão peculiar permite a prática de trekking. A Pacific Crest Trail, que seria uma das maiores caminhadas dos EUA, que também pode ser realizada a cavalo, se inicia na fronteira com o México e vai até a fronteira do Canada, passa obrigatoriamente pelo entorno do belíssimo Monte Adams.

Ovnis

Com tanto avistamento de luzes estranhas, seria natural o avistamento de objetos voadores não identificados, com formas diversificadas, uns com forma de disco, outras em forma de triangulo e até mesmo charuto.

Testemunhas

Em meados de 1947, o piloto norte-americano Kenneth Arnold, afirmou que viu nove OVNIS voando, e eles teriam vindo do cume do Monte Rainier a uma incrível velocidade de 1.932 km/Hora, e desapareceram no cume no Monte Adams. E a partir desse ano, muitos pesquisadores e exotéricos tem sido especulado que monte Adams esconde uma base secreta de UFOs.

Seriam nove ÓVNIS? Imagem: Divulgação

Jimmy Church, um ufólogo, em 2017, alega ter encontrado uma entrada misteriosa próxima ao cume, que segundo ele poderia ser o acesso a uma base secreta de alienígenas. Church inclusive fez um vídeo, que mostra imagens antes e depois dessa misteriosa entrada, e ainda segundo ele esse portal foi observado por mais de 150 pessoas, que confirmaram ter presenciado o aparecimento desse buraco a uma distância de 150 a 200 metros. O buraco antes era maior e de repente se trona menor.

Seria apenas a sombra da montanha se movendo?

O Monte Adams atualmente

Embora em meio a tantas especulações e fenômenos inexplicáveis, o Monte Adams é uma reserva ambiental, onde é possível a prática de Montanhismo, equitação, hikking, trekking, além de acampamentos. Aberto ao público, ele é um dos maiores parques naturais de Washington e recebe famílias, aventureiros e é claro caçadores de discos voadores de todas as partes do mundo.

Para a frente e para o alto;

Montanha Brasil.

Para saber mais:

 

Marcio do Nascimento Santana. Historiador com formação em Arqueologia, Montanhista e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Cachoeiro de Itapemirim

 

moto_cachoeiro

GCM de Cachoeiro apreende moto clonada no bairro Vila Rica

Casteglione

PT lança Casteglione pré-candidato de Cachoeiro nesta sexta-feira

RampadoMirante_VargemAlta (1)

Aprovado projeto sobre rampa de voo livre entre Cachoeiro e Vargem Alta

2º Prêmio da Música Capixaba - crédito_Amanda Miranda (2)

3º Prêmio da Música Capixaba: inscrições só até hoje

Veraldino_Marinho

29 de fevereiro, o dia de quem comemora aniversário a cada quatro anos

PRF

PRF faz sequência de prisões e apreensões em quatro cidades do ES

Cuidados_dengue

Espírito Santo é referência para o Dia D contra dengue neste sábado (2)

Fundos_Municipais

Contribuintes destinam parte do Imposto de Renda a fundos municipais

Leia mais