A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itapemirim lançou o agendamento de transporte sanitário de pacientes por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.
De acordo com o gerente de Transportes de Saúde, Jonimar Rocha, o objetivo é facilitar e agilizar o atendimento à população. O projeto é inédito no município e está disponível a todos os cidadãos. Para efetivar o agendamento basta fotografar a requisição e enviar pela plataforma.
O gerente ressalta que o atendimento tradicional será mantido, mas para garantir conforto aos pacientes que são transportados gratuitamente pelo município, o Departamento de Transporte está reestruturando o sistema de marcação.
Só mensagens
O agendamento de veículos para consultas e exames em outros municípios poderá ser feito pelo WhatsApp (28) 99937-8730.
“Muitas vezes o paciente sai de casa e vem até a sede fazer o agendamento. É muito sacrificante um morador sair da Safra, por exemplo, para agendar, aqui na Vila, e ter que voltar em outra data. A partir de agora essa opção está disponível para o agendamento imediato e on-line, sem precisar sair de casa, contudo, deixo claro que esse WhatsApp servirá apenas para agendamento. Não receberemos ligações telefônicas nele”, informa o idealizador do projeto.
Itapemirim conta com duas ambulâncias com atendimento 24 horas, sendo uma na sede do município e outra em Itaoca.
A população que precisar de atendimento de urgência e emergência na área de saúde poderá entrar em contato com o Resgate Sede, pelo telefone (28) 99931-9499 e/ou o Resgate Litoral pelo (28) 99915-7163.