Uma operação da Guarda Municipal, em parceria com agentes de trânsito, resultou na interceptação de um veículo Pajero TR4, cor prata, com suspeita de clonagem de placa, em Cachoeiro de Itapemirim.
Uma mulher de 42 anos, que conduzia o veículo, foi detida para averiguação. O suposto proprietário da Pajero também precisou prestar esclarecimentos.
A ação foi realizada após o sistema de videomonitoramento detectar a placa clonada. A mulher e a Pajero foram interceptados perto da rotatória do hospital Unimed, bairro Gilberto Machado, no final da manhã desta terça-feira (7).
Tudo começou após uma moradora de São Paulo, proprietária de um veículo com a mesma placa, registrar recurso de multa, desconhecendo as infrações atribuídas a um carro localizado em Cachoeiro.
Durante a abordagem, a condutora apresentou documentação regular. No entanto, ao ser questionada sobre a proprietária do veículo, já que a Pajero não estava em seu nome, ela não soube responder.
A condutora tinha acabado de levar a mãe ao médico e, na hora da abordagem, estava com sua família dentro do veículo.
Ela relatou ainda que o utilitário pertencia ao seu patrão, dono de uma oficina de pintura de Castelo, cidade onde a condutora do veículo também reside.
Os agentes de trânsito, também presentes no local, constataram que o número do chassi do veículo estava mal posicionado e de difícil leitura, necessitando de inspeção mais detalhada.
Tanto o veículo quanto a mulher foram encaminhados para a delegacia para investigações adicionais.
O patrão da condutora chegou à delegacia e afirmou ser o responsável pelo veículo e alegando tê-lo adquirido de terceiros. Posteriormente, o veículo foi removido ao pátio do Detran para inspeção técnica.
Os dois continuaram na delegacia para prestar esclarecimentos à Polícia Civil, que vai investigar o caso.