qua 18/maio/2022 07:26

Palestra sobre transformação social de Bogotá e Medellín será nesta quinta (9)

Palestra sobre transformação social de Bogotá e Medellín será nesta quinta (9)
DiaaDiaES.com.br

Acontece nesta quinta-feira (9) no auditório da Faculdade de Direito (FDCI) a palestra promovida pela Prefeitura de Cachoeiro com o secretário de Segurança Urbana de Recife (PE) e especialista em políticas públicas de prevenção à violência urbana, Murilo Cavalcanti.

Murilo é coautor do livro “As lições de Bogotá e Medellín: do caos à referencia mundial”, que reúne textos sobre como essas cidades colombianas se transformaram, reduzindo drasticamente os índices de violência e garantindo mais cidadania e qualidade de vida aos seus habitantes.

A palestra terá início às 19h.

O secretário vai falar sobre a experiência colombiana, dando ênfase ao modelo de enfrentamento à violência baseado na conciliação da ‘mão dura’ (repressão, com respeito aos direitos do cidadão) com a ‘mão social’, que é a política de prevenção, pautada pela integração de serviços públicos e de oportunidades de educação e lazer em territórios de alta vulnerabilidade social.

A realização da palestra é uma iniciativa da Secretaria de Modernização e Análise de Custos de Cachoeiro (Semmac), em parceria com as secretarias municipais de Desenvolvimento Social (Semdes) e de Desenvolvimento Urbano (Semdurb).

Segundo o secretário de Modernização, Alex da Vitória, a vinda de Murilo Cavalcanti a Cachoeiro tem o objetivo de oportunizar o compartilhamento das lições das cidades colombianas que, sob muitos aspectos, se parecem com as cidades brasileiras.

%d blogueiros gostam disto: