O primeiro partido a realizar convenção em Castelo foi o Patriota, na última segunda-feira (16) e confirmou o Tenente Sousa, ex-comandante da PM no município, como candidato a prefeito, tendo a seu lado como vice o professor aposentado Mateus Delesposte.
Tenente Sousa deve se desincompatibilizar da corporação durante a campanha. Ele afirmou que entre seus planos estão cumprir os compromissos assumidos na prefeitura, implantar o videomonitoramento e levar destacamentos da PM para áreas rurais, assim como melhorar as estradas para facilitar o escoamento da produção dos agricultores.
“O próximo prefeito precisará ser um grande líder para se dedicar às demandas urgentes da saúde, da segurança, do acesso às comunidades rurais e do desenvolvimento urbano”, afirmou Tenente Sousa.
O candidato do Patriota disse que entre suas prioridades, caso vença a eleição, é melhorar o atendimento na área da saúde, principalmente na pediatria.
“Precisamos solucionar urgentemente a falta de pediatras na área da saúde. Temos uma profissional excelente que trabalha em Castelo, que se dedica muitíssimo, mas que naturalmente por conta da demanda, acaba a população tendo dificuldade em ser assistida”, afirmou.
Tenente Sousa é formado em Direito e professor em cursos da Polícia. Antes da PM, trabalhou na Procuradoria Municipal em Vitória e na Secretaria de Planejamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano em Cariacica. É casado e tem três filhos.
O período de convenções partidárias encerra no próximo sábado (21). A eleição suplementar em Castelo está marcada para 27 de outubro. Ao todo, deverão comparecer às urnas 28.377 eleitores.