sex 3/maio/2024 10:42
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Sons de sinos anunciam a chegada dos peregrinos em Itapemirim

redacao
Redação Dia a Dia

Após três dias de muita dedicação e demonstração de fé, os peregrinos foram recebidos ao som dos sinos da Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo, em Itapemirim, ponto final da caminhada de 100 quilômetros que teve início na sexta-feira (28), em Castelo.

Os romeiros saíram de diversas paróquias da Diocese de Cachoeiro para participar do Caminho do Amparo e chegaram no domingo (30). As chuvas, as dores, o cansaço, as bolhas nos pés entre outras dificuldades foram, aos poucos, sendo superadas em nome da fé. Alguns devotos seguem a rota para agradecer por alguma graça alcançada. Outros vão fazer algum pedido.

“Vim para agradecer à Nossa Senhora do Amparo, porque sou cardíaco, minha esposa faz hemodiálise e pedi a intercessão dela para nossa cura. Hoje estou aqui para agradecer pela minha saúde e de minha esposa, além de levar muitos pedidos de oração”, disse Marcio Henrique Fernandes da Silva.

Há três anos, Josilene Leal de Oliveira realiza o mesmo trajeto: “A primeira vez que vim caminhando para cá imaginei que não conseguiria, mas com a fé em Nossa Senhora, consegui, e apesar das dores – precisei tomar remédios e colocar os pés no gelo – vim pessoalmente agradecer”, conclui.

Muitos voluntários ajudam os peregrinos em pontos de apoio.

Ao chegarem na matriz, os devotos foram recebidos ao som dos sinos da matriz e por fiéis que, com cartazes, expressaram boas-vindas e gratidão.

A Santa Missa foi presidida pelo idealizador do “Caminho do Amparo”, padre José Carlos Ferreira da Silva e concelebrada pelo pároco Geraldo Gomes Leite. A procissão de entrada contou com os romeiros, um segurou a imagem de Nossa Senhora do Amparo.

“O Caminho do Amparo é um marco histórico e de fé. O objetivo dessa experiência é reproduzir os passos dos emigrantes que partiram do Montes do Castelo trazendo a Imagem de Nossa Senhora do Amparo, em 1764, quando se instalaram aqui em Itapemirim. Quatros anos depois, em 1769, criou-se a Paróquia com a mesma padroeira”, conclui padre José Carlos.

gov-eduardo-leite_sala-de-crise-chuva-02-05-2024

Governo do Rio Grande do Sul decreta calamidade pública após temporal que matou 13

padaria-top-obras-29-04-2024

Padaria de Cachoeiro realiza mutirão para contratar 150 funcionários

Guarda_Civil_Municipal

Homem rouba celular de adolescente, foge para a Ilha da Luz, mas é preso pela Guarda

Hospital Jayme Santos Neves

Hospital da Serra anuncia 65 vagas de emprego para diversos cargos

chuva-rio-grande-sul-01-05-2024

Temporais causam 10 mortes e deixam 21 desaparecidos no Rio Grande do Sul

emancipacao-venda-nova-01-05-2024

Venda Nova comemora 36 anos de emancipação. Confira as atrações da festa

Carteira_de_Trabalho_Sine_25_09_2023

Dia do Trabalhador: ES registrou a menor taxa de desocupação dos últimos 12 anos

videomonitoramento-18-08-2023

Dois homens presos em Cachoeiro após arrancarem corrimão do antigo prédio da Caixa

Leia mais