A Polícia Federal (PF) apreendeu em Piúma na manhã desta terça-feira (24), 51 kg de maconha. A droga estava num veículo Peugeot vermelho, que foi estacionado há mais de uma semana na garagem de um hotel na orla da praia. A identidade do proprietário do automóvel não foi revelada.
A maconha estava acondicionada em várias malas, em forma de tabletes, e a PF precisou de um chaveiro para abrir o veículo.
Segundo informações do dono do hotel, o proprietário do veículo, que é do Rio de Janeiro, é hóspede habitual, uma pessoa tranquila, e que seria difícil supor seu envolvimento com coisas ilícitas. Ele enfatiza que é difícil imaginar que dentro daquele carro tivesse tanta droga.
Um dos hábitos do hóspede citado pelo dono do hotel para mostrar sua simplicidade é de que ele nunca mandava as roupas para a lavanderia, preferindo ele mesmo lavar e colocá-las para secar no terraço.
Operação Tamoio
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Informações não confirmadas dão conta de que o proprietário do veículo em que foi encontrada a droga em Piúma teria sido preso, a partir da Operação Tamoios, da PF, que começou a cumprir mandados de prisão no Rio de Janeiro e no Espírito Santo.
A partir desta operação, dois suspeitos de tráfico internacional de drogas foram presos no Espírito Santo (eram quatro mandados de prisão) e oito no Rio de Janeiro, divulgou a PF.
A investigação durou aproximadamente dois anos e teve o suporte da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo,.
No total, foram apreendidos mais de 200 kg de cloridrato de cocaína, 14 veículos de luxo, 6 imóveis de alto padrão nos municípios do Rio de Janeiro/RJ, Mangaratiba/RJ e Guarapari/ES, além de R$ 827.000,00 (oitocentos e vinte e sete mil reais), em dinheiro.