sáb 24/fevereiro/2024 06:24
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Planos pessoais para 2024: já colocou os seus em prática?

Lilia-barros-05-09-2023
Lilia Barros

O novo ano começou e muitos fizeram mil planos para 2024. Esta é uma decisão comum e saudável praticada por quem quer conquistar e realizar sonhos ao longo do ano. Uns planejam viajar, outros comprar um imóvel ou um carro, tem também os que planejam fazer um curso superior e até quem espera viver um lindo romance.

Mas, será que alguém faz planos de ser uma pessoa melhor? Um filho ou filha melhor? Será que exercer o desafio da maternidade com confiança se encaixa nos planos de uma mãe, por exemplo?

Essa pergunta encontra resposta no projeto “Mãe Posicionada”, da formanda em psicopedagogia, Marcela Cristina. Ela explica que a iniciativa tem como objetivo orientar e agregar conhecimentos às mulheres sobre a importância da maternidade e os desafios que envolvem essa jornada tão especial.

“Queremos proporcionar confiança e momentos gratificantes ao lado de seus filhos, incentivando decisões conscientes no cuidado parental buscando  fortalecê-las na jornada como mães. Sabemos que a maternidade é um aprendizado constante, apoiar e guiar as mulheres nessa trajetória é de extrema importância tanto para a mãe como para a construção dos filhos”, ela explica.

Quanto aos filhos, a gestora do “Mãe Posicionada” deixa algumas orientações que podem nortear a caminhada deles para uma vivência melhor com seus pais em 2024.

“É importante que os filhos honrem seus pais. Tenham respeito e gratidão. Reconheçam suas conquistas e marcos importantes; celebre datas especiais, como aniversários, de maneira significativa (lembrando que por menor que seja seus ganhos, celebre, pois isso não tem a ver com dinheiro e sim com o momento que se transformará em um grande memorial). Por fim, perdoe. Nenhum pai ou mãe está isento de errar, cada um possui uma história e o perdão é uma forma linda de honrá-los.”

Paz não só no Natal ou Réveillon

Diante de atitudes nobres que contribuem para o crescimento pessoal e relacional como o respeito, a tolerância e a gratidão, surge a esperança de que o número de agressões, violência e crimes em famílias finalmente reduzam.

No Espírito Santo, o governador Renato Casagrande, em coletiva dada a imprensa nesta primeira semana do ano, destacou a importância de cada grupo social na construção de um ambiente de paz.

“Precisamos que todos façam sua parte porque os crimes de proximidade, que são aqueles que surgem em um evento de família ou encontro de amigos, são complexos. Muitos querem resolver uma discussão no tapa ou na arma. As comunidades, igrejas e famílias podem contribuir para uma sociedade de paz. Não vamos colocar a responsabilidade, o peso dessa obrigação, somente nos ombros dos policiais.”

 

LéoCamargo

PL lança Léo Camargo na corrida eleitoral pela Prefeitura de Cachoeiro

Senac-02

Empreendedores capixabas concluem formação com foco em Inovação

Conferencia_de_Saude_Presidente_Kennedy

Presidente Kennedy realiza 9ª Conferência Municipal de Saúde

Estadio_Kleber_Andrade

Partida entre Vasco e Volta Redonda no Kleber Andrade terá 170 agentes de segurança

camara-de-itapemirim

Câmara de Itapemirim altera lei e aumenta de 11 para 13 vereadores

vacina_dengue

Vídeo: Chegada da vacina contra dengue no Espírito Santo

Ubu

Festival Arte com Moqueca e Feira do Empreendedor movimenta Ubu neste final de semana

Temporada_de_Areia

Temporada de Areia retorna em março com jogos em diversas modalidades

Leia mais