sáb 27/julho/2024 00:41
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Planos pessoais para 2024: já colocou os seus em prática?

Lilia-barros-05-09-2023
Lilia Barros

O novo ano começou e muitos fizeram mil planos para 2024. Esta é uma decisão comum e saudável praticada por quem quer conquistar e realizar sonhos ao longo do ano. Uns planejam viajar, outros comprar um imóvel ou um carro, tem também os que planejam fazer um curso superior e até quem espera viver um lindo romance.

Mas, será que alguém faz planos de ser uma pessoa melhor? Um filho ou filha melhor? Será que exercer o desafio da maternidade com confiança se encaixa nos planos de uma mãe, por exemplo?

Essa pergunta encontra resposta no projeto “Mãe Posicionada”, da formanda em psicopedagogia, Marcela Cristina. Ela explica que a iniciativa tem como objetivo orientar e agregar conhecimentos às mulheres sobre a importância da maternidade e os desafios que envolvem essa jornada tão especial.

“Queremos proporcionar confiança e momentos gratificantes ao lado de seus filhos, incentivando decisões conscientes no cuidado parental buscando  fortalecê-las na jornada como mães. Sabemos que a maternidade é um aprendizado constante, apoiar e guiar as mulheres nessa trajetória é de extrema importância tanto para a mãe como para a construção dos filhos”, ela explica.

Quanto aos filhos, a gestora do “Mãe Posicionada” deixa algumas orientações que podem nortear a caminhada deles para uma vivência melhor com seus pais em 2024.

“É importante que os filhos honrem seus pais. Tenham respeito e gratidão. Reconheçam suas conquistas e marcos importantes; celebre datas especiais, como aniversários, de maneira significativa (lembrando que por menor que seja seus ganhos, celebre, pois isso não tem a ver com dinheiro e sim com o momento que se transformará em um grande memorial). Por fim, perdoe. Nenhum pai ou mãe está isento de errar, cada um possui uma história e o perdão é uma forma linda de honrá-los.”

Paz não só no Natal ou Réveillon

Diante de atitudes nobres que contribuem para o crescimento pessoal e relacional como o respeito, a tolerância e a gratidão, surge a esperança de que o número de agressões, violência e crimes em famílias finalmente reduzam.

No Espírito Santo, o governador Renato Casagrande, em coletiva dada a imprensa nesta primeira semana do ano, destacou a importância de cada grupo social na construção de um ambiente de paz.

“Precisamos que todos façam sua parte porque os crimes de proximidade, que são aqueles que surgem em um evento de família ou encontro de amigos, são complexos. Muitos querem resolver uma discussão no tapa ou na arma. As comunidades, igrejas e famílias podem contribuir para uma sociedade de paz. Não vamos colocar a responsabilidade, o peso dessa obrigação, somente nos ombros dos policiais.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

aquaviário

Grande Vitória vai ter cinco novas estações do Aquaviário

gado-rebanho-vaca-26-07-2024

Polícia investiga furto de gado em fazenda de Mimoso do Sul

Luna Hardman - foto Rafael Silva

Segunda etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding agita as ondas de Guarapari

Abertura Fenaci Feira de Negocios 2024 - 24-07 (8)

Feira de Negócios e Agroturismo de Cachoeiro é aberta com grandes expectativas

trabalho-escravo-25-07-2024 - 1

Mulher resgatada após trabalhar 46 anos como doméstica sem salário

dinheiro-falso-25-07-2024

Casal do Espírito Santo investigado por espalhar dinheiro falso pelos Correios

cafu_2 - conmebol

Cafu, o capitão do Penta, faz palestra na Feira de Negócios de Cachoeiro

victor-coelho-24-07-2024 (1)

Excelência em gestão: Cachoeiro conquista certificação Safira da Caixa Econômica

Leia mais