A Polícia Militar, em uma ação preventiva, apreendeu dois adolescentes de 16 anos que estavam supostamente planejando um ataque a uma creche no distrito de Rive, em Alegre.
A ação foi realizada na tarde de terça-feira (13) e foi deflagrada após denúncias recebidas pelo Conselho Tutelar de Alegre, que apontavam que um dos adolescentes, com pensamentos suicidas, estava prestes a cometer o ataque.
Os policiais, acompanhados pelo Conselho Tutelar, foram até a residência de um dos adolescentes, onde localizaram os dois jovens. Durante a busca, foram apreendidos diversos materiais, incluindo facas, machados, estrelas ninjas de arremesso, e outros itens que poderiam ser usados para a execução do plano.
Os menores e os materiais apreendidos foram encaminhados à 6ª Delegacia Regional de Alegre para os devidos esclarecimentos.
Um dos adolescentes apreendidos já havia sido detido no ano passado em Cachoeiro de Itapemirim, também sob suspeita de planejar um ataque a uma escola. Na ocasião, máscaras, armas de pressão, e outros itens que sugeriam a preparação para um ataque foram encontrados em sua posse.
No momento da ação em Alegre, ele estava residindo sozinho na residência. E o outro adolescente estava com ele.
Tanto o jornal quanto a polícia evita divulgar detalhes específicos sobre o local da operação ou outras informações que possam identificar os adolescentes envolvidos, em respeito às normas de proteção a menores de idade.