Para garantir a segurança dos estudantes do município de Mimoso do Sul após a onda de mensagens sobre supostos ataques a escolas, militares da 15º Cia Ind realizaram patrulhamento preventivo em frente às escolas desde a manhã desta terça-feira (11).
Na segunda-feira (10), um homem de 19 anos foi preso acusado de espalhar mensagens sobre um suposto massacre na Escola Estadual Antônio Sabatini Simoni, no distrito de Conceição do Muqui. De acordo com informações da PC, o homem responde por crime de estupro.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Uma das escolas que foram visitadas pelos policiais está a Monteiro da Silva, no Centro de Mimoso. A diretora Daniela Fontes Gomes informou que o colégio tem 570 alunos e muitos deles não foram à aula após as mensagens de ameaças, mesmo sendo em uma unidade diferente daquela que foi alvo das mensagens. Contudo, a presença policial na escola deixou alunos, pais e funcionários mais calmos.
“Nossa escola tem vigia e monitoramento por câmeras, mas com o policiamento a gente fica mais seguro. O que está ao nosso alcance estamos fazendo, mas a presença da Polícia Militar nos dá uma segurança mais forte. Estamos tentando passar a maior segurança possível para os alunos. E o trabalho da PM é de grande valia nesse momento para que tudo volte ao normal.”, pontuou.