A Justiça decretou a prisão preventiva do ex-vice-prefeito de Ibitirama, Celio Martins Morales, de 56 anos, suspeito de matar a tiros a esposa Vanusa Spala Almeida, 41, com um tiro no peito, na noite de sábado (8).
De acordo com a Polícia Civil (PC), o caso é investigado como feminicídio e a defesa do acusado já foi comunicada sobre o mandado de prisão, que foi expedido nesta terça-feira (11). Até a publicação desta reportagem, Celio não tinha sido preso.
Na segunda-feira (10), ele se apresentou à delegacia do município da região do Caparaó. Segundo a PC, ele estava desaparecido desde a noite do crime.
Ainda, segundo a Polícia Civil, o marido da vítima se apresentou espontaneamente com um advogado e se reservou no direito constitucional de ficar em silêncio.
No dia, a corporação informou que a legislação brasileira estabelece que a prisão de suspeitos só deve ocorrer em situações de flagrante delito ou mediante mandado de prisão em aberto. No caso, não se configurou nenhuma das duas situações. Desta forma, o homem foi liberado.