A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros vão atuar em conjunto com as prefeituras de Mimoso do Sul, Muqui, Apiacá e Atílio Vivácqua para reforçar o combate ao Coronavírus, como por exemplo, na fiscalização do comércio nestas cidades.
As ações estratégicas foram definidas na tarde desta segunda-feira (27) durante encontro na 15ª Companhia da PM em Mimoso do Sul.
O encontro já deu resultado. Nesta terça-feira (28) está ocorrendo fiscalização no comércio de Apiacá e no final de semana serão realizadas barreiras sanitárias em toda região com o objetivo de reduzir o fluxo de pessoas entre as cidades.
A PM foi representada pelo comando da 15ª Companhia, o major Nério Pereira da Silva e o capitão Ricardo Vieira Nunes, enquanto o comandante do 3º Batalhão, tenente coronel Herbert de Carvalho, representou o Corpo de Bombeiros
Participaram do encontro os prefeitos Ângelo Guarçoni Júnior (Mimoso do Sul), Renato Prúcoli (Muqui), Fabrício Gomes Thebaldi (Apiacá) e Josemar Machado Fernandes (Atílio Vivácqua), além dos secretários e membros da Defesa Civil.
“Esse foi um embrião de reuniões regionais para solucionar problemas que afetam toda a região dos quatro municípios que envolvem a área da 15ª Companhia”, disse Nério.
Segundo o comandante, ficou definido na reunião que semanalmente as prefeituras irão enviar ao comando os seus planos de ação para que a PM possa definir as estratégias e encaminhar os policiais para garantir a segurança durante as atividades.
Também ficou acertada a necessidade de continuar a fiscalização dos comércios para averiguar o cumprimento de algumas regras, como horários de funcionamento e normas sanitárias, com apoio da PM e dos bombeiros.