sex 26/julho/2024 21:34
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Pobreza menstrual: Ouvidoria da Mulher arrecada absorventes no mês de março

redacao
Redação Dia a Dia

A Ouvidoria da Mulher da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim já divulgou a sua programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, que será realizada entre os dias sete e 11 de março, na sede do Legislativo cachoeirense.

Um dos eventos que farão parte da programação é o lançamento da campanha “Absorvendo Afeto”, de arrecadação de absorventes, que posteriormente serão doados ao Centro Pop e escolas públicas do município, e que visa minimizar os problemas causados pela pobreza menstrual, termo usado para se referir às meninas e mulheres que não podem comprar absorventes e faltam à escola e ao trabalho em função dessa carência.

“Esta campanha será estendida para todo o mês de março e esperamos contar com a participação do comércio e da população, que pode fazer uma visita à Casa para conhecer o dia a dia parlamentar, a exposição de artesanatos e, de coração, colaborar com a campanha”, destaca Thamyris Cipriano, assessora da Ouvidoria da Mulher.

O ponto de entrega é a Câmara de Vereadores, no centro da cidade. Tem uma caixa na entrada principal do prédio onde as doações podem ser depositadas.

“Uma em cada quatro adolescentes brasileiras não têm acesso a absorventes e acabam faltando aulas e prejudicando o aprendizado em função dessa carência. Ouvimos nossa assessoria e consideramos importante lançar essa campanha e fazer a nossa parte para contribuir com o combate à pobreza menstrual, que é um tipo de violência contra meninas e mulheres”, enfatiza o ouvidor da mulher, vereador Paulinho Careca.

A professora aposentada Marina Soares (nome fictício), 75 anos, destaca a importância do combate à pobreza menstrual, um problema que persiste tantos anos após a sua adolescência, e que ela nem imaginava que ainda existisse.

“Eu nem sabia da existência de absorventes na minha adolescência. Então a gente se virava como podia, mas era comum os paninhos que a gente usava não darem conta e a gente ficar com o uniforme e a cadeira suja na escola. Depois a gente passava muitos dias sem ir às aulas de tanta vergonha”, relata.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

aquaviário

Grande Vitória vai ter cinco novas estações do Aquaviário

gado-rebanho-vaca-26-07-2024

Polícia investiga furto de gado em fazenda de Mimoso do Sul

Luna Hardman - foto Rafael Silva

Segunda etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding agita as ondas de Guarapari

Abertura Fenaci Feira de Negocios 2024 - 24-07 (8)

Feira de Negócios e Agroturismo de Cachoeiro é aberta com grandes expectativas

trabalho-escravo-25-07-2024 - 1

Mulher resgatada após trabalhar 46 anos como doméstica sem salário

dinheiro-falso-25-07-2024

Casal do Espírito Santo investigado por espalhar dinheiro falso pelos Correios

cafu_2 - conmebol

Cafu, o capitão do Penta, faz palestra na Feira de Negócios de Cachoeiro

victor-coelho-24-07-2024 (1)

Excelência em gestão: Cachoeiro conquista certificação Safira da Caixa Econômica

Leia mais