Foto: Polícia Ambiental

Polícia Ambiental apreende pássaros silvestres em Vargem Grande de Soturno

Polícia Ambiental apreende pássaros silvestres em Vargem Grande de Soturno
Redação Dia a Dia

Uma equipe do 1° Pelotão da 4° Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Cachoeiro apreendeu neste sábado (4), 22 pássaros da fauna silvestre no distrito de Vargem Grande do Soturno.

Os militares chegaram aos três responsáveis pelos pássaros a partir de denúncia anônima feita pelo telefone 181. A Polícia Ambiental constatou a veracidade da denúncia e os três homens foram flagrados mantendo as aves em cativeiro.

Foram apreendidos oito coleiros, oito canários da terra, três trinca-ferros, um tico-tico, um tiziu e um galinho da serra.

Os pássaros não possuíam registro nem autorização do órgão ambiental competente, o que contraria o artigo 29 da lei Federal 9.605/98, a Lei de Crimes Ambientais.

Os três responsáveis pelo ato ilícito assinaram termo circunstanciado de ocorrência e irão responder na justiça, conforme a legislação vigente.

A Polícia Militar Ambiental adverte que a manutenção de animais silvestres em cativeiros é crime, com pena de detenção de seis meses a um ano e multa.

Denúncias anônimas podem ser realizadas através do canal Disk Denúncia 181, ou pelo  endereço eletrônico https:/disquedenuncia181.es.gov.br

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias