Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar, em ação realizada nesta segunda-feira (04) apreenderam armas, entre elas uma submetralhadora com bandoleira, drogas, recuperaram veículos roubados e prenderam dois assaltantes.
No bairro Zumbi seis pessoas foram abordadas numa residência. Com autorização do proprietário da casa, a polícia fez buscas e localizou dois invólucros com 20 pinos de cocaína; 15 pedras de crack; R$ 100,00.
Foram apreendidos também pinos vazios para “endolar” cocaína; uma submetralhadora de cor cinza e preta; um carregador alongado com 12 munições calibre 380; um carregador sobressalente e uma bandoleira. Uma pessoa foi detida e foi levada à delegacia com os materiais encontrados.
Também no Bairro Zumbi, após a abordagem ao condutor de uma motocicleta Honda/CG Fan, de cor preta, a polícia encontrou com o carona um simulacro de arma de fogo.
Já com o condutor foi localizado um aparelho celular Xiaomi. Ambos foram reconhecidos como autores de um assalto que acabara de ocorrer no Bairro Jardim América, onde um telefone da mesma marca havia sido levado pelos ladrões.
A motocicleta estava com uma placa de fabricação caseira e numeração de chassi suprimida. A polícia comprovou que havia restrição de furto/roubo.
Outra moto, uma Honda/XRE 300, de cor branca, com placa clonada que também tinha restrição de furto/roubo, foi apreendida em Castelo.
Os policiais suspeitaram do condutor. Constataram que embora estivesse com placa antiga, no sistema o registro do veículo era o modelo do Mercosul. O piloto foi detido.
Ainda em Castelo, na Vila Barbosa, policiais militares efetuaram a prisão de uma mulher acusada de um assalto.
Com ela foram encontrados um simulacro de arma de fogo, um maço de cigarros, R$ 50,00 e o isqueiro que haviam sido roubados. Ela foi encaminhada à delegacia para as providências.