sáb 13/abril/2024 03:41
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Polícia Civil combate crimes comandados por menores. Cinco homens são presos

redacao
Redação Dia a Dia

Na manhã desta quarta-feira (24) a Polícia Civil de Cachoeiro, através da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), deflagrou a “Operação Aurora”, que visa, exclusivamente, a identificação, para consequente “punição”, dos menores envolvidos direta e indiretamente em atos infracionais.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos bairros Gilson Carone, Coramara e São Lucas, onde os policiais apreenderam um revolver calibre 38, uma quantidade de droga sintética (êxtase), pinos utilizados para o embalo de cocaína, dois coletes balísticos, para uso pessoal.

Além disso foram apreendidas duas motocicletas, sendo uma delas utilizada para a prática de assaltos à mão armada, e a outra sendo produto de furto ocorrido no Bairro Monte Cristo, em Cachoeiro, e uma prensa para “embalamento” de drogas e um veículo GM Monza, utilizado nas práticas criminosas.

A Deic diz que chegaram aos suspeitos após meses de trabalho, quando os investigadores conseguiram identificar alguns dos menores envolvidos.

Foram emitidos mandados de busca e apreensão contra dois adolescentes, e além disso, foi expedido mandado de busca e apreensão domiciliar também tanto na casa dos menores quanto de maiores que cometem crimes associados a esses menores infratores.

O delegado explica que os atos criminosos cometidos pela associação criminosa ultrapassaram os limites do município de Cachoeiro, já que o bando chegou a furtar ao menos um veículo FIAT Strada, no município de Jerônimo Monteiro.

Também são atribuídos ao bando assaltos a pedestres, normalmente mulheres desacompanhadas, quando fizeram uso tanto de uma motocicleta Honda CG de cor preta, quanto de um veículo GM Celta.

São suspeitos também de um roubo com restrição da vítima, que se tratava de um motorista de aplicativo, que ao ser acionado por um dos membros do bando, ao chegar à localidade de Morro Grande, foi “rendido“ e colocado no porta-malas do veículo, sendo transportados por horas, no município de Cachoeiro.

Ainda estão sob investigação diversos outros crimes de furto, roubo, desmanche de veículos e tráfico de drogas.
O delegado esclarece que outros grupos de “criminosos” continuam sob investigação, alertando que, ao contrário do que pode parecer, muitas das vezes, são os menores de idade que lideram o grupo na práticas das ações delituosas, e não os de maior idade.

Cinco homens foram conduzidos ao plantão da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro. Dois são menores de idade e serão encaminhados ao Instituto responsável pela internação de menores.

Dois maiores deverão ser autuados por posse ilegal de arma de fogo, receptação e tráfico de drogas. No decorrer das diligências os investigadores constataram que um dos homens era foragido e procurado pela Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Ele será encaminhado ao Sistema Prisional daquele Estado.

 

SAIBA MAIS

“OPERAÇÃO AURORA”
Aurora foi o nome dado pelos pais à “Bela Adormecida”, um conto infantil que narra a história de uma jovem que é amaldiçoada por uma fada, tendo que dormir por cem anos, até que um príncipe a beije e a desperte.

Existe uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal e que foi aprovada na Câmara em 2015, mas há sete anos dormita no Senado, estando trancada desde dezembro de 2019, na Comissão de Constituição e Justiça.

Pesquisa Oribi/Diário do Poder mostrou que só 17,6% do País defende a maioridade penal como é hoje, aos 18 anos, sendo que a PEC 115/2015 reduz de 18 para 16 anos da maioridade penal para crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.

 

IPAJM

Beneficiários do IPAJM aniversariantes de janeiro a abril: recadastramento obrigatório termina no fim deste mês

Casa_cultura_Roberto_Carlos_12_04

Mapa do Turismo Brasileiro: Cachoeiro mantém bom desempenho e cumpre 100% dos requisitos

Carreta_tomba_BR101_12_04_2024

Carreta tomba na BR-101 e uma pessoa fica ferida, em Anchieta

Mutirão_limpeza_Mimoso_Sul_11_04_24

Voluntários peregrinos de 8 cidades arregaçam as mangas para limpar Mimoso do Sul

Carros_apreendidos_Marechal_Floriano_11_04_

Carro usado em roubo a estande de tiros é apreendido pela Polícia Civil

Diocese_Estudo_Bíblico_11_04_24

Mês da Bíblia é destaque no 1º Seminário Regional da Animação Bíblica da Pastoral

Projeto_Tamo_Chegando_Cachoeiro_11_04_24

Dia D do “Tamo Chegando” no Zumbi terá apresentação de Teatro Lambe-Lambe

Fazenda_Santa_Casa_Cachoeiro_11_04_24-

Fazenda da Santa Casa vai plantar 20 mil mudas para alimentar pacientes

Leia mais