Foi preso em flagrante na terça-feira (06) um homem de 26 anos suspeito de ser autor do homicídio de Rômullo José Pedrosa Pereira, 19 anos, que ocorreu na manhã do mesmo dia, na zona rural de Guaçuí.
Ele foi preso pela Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, no bairro Manoel Monteiro Torres, no mesmo município. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 32, além de entorpecentes e dinheiro em espécie.
Testemunhas apontaram à equipe da DP de Guacuí, durante as diligências, informações que permitiram a identificação do acusado, que havia sido liberado do sistema prisional no dia 30 de junho, e estaria causando nos moradores do bairro Roberto Mendes, na zona rural de Guaçuí.
“A vítima havia sido presa em fevereiro deste ano, no bairro Roberto Mendes, juntamente com outros indivíduos, por posse ilegal de arma de fogo e por ser suspeita de um homicídio que ocorreu no bairro Lagoa”, conta o titular da Delegacia de Polícia de Guaçuí, delegado Marcos Nery.
Segundo informações da polícia, quando chegou ao bairro, a vítima percebeu que havia traficantes de um grupo rival, do bairro da Lagoa, residindo na região. Os policiais realizaram buscas na tentativa de localizar o homem que havia conversado com a vítima por uma rede social no dia do homicídio.
“A equipe se deslocou até a residência do suspeito, onde foram encontrados uma pistola, entorpecentes e R$ 780,00 em espécie. Ele não assumiu a autoria do crime, informou que era ‘um pessoal da Lagoa’,” relata o delegado Marcos Nery.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Guaçuí, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado, posse de arma e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.