A Polícia Militar (PM) foi recebido a pedradas e tiros num evento clandestino realizado na noite desta terça-feira (12) na rua Ana Maria Amaral, no bairro Valão. Uma viatura teve o retrovisor quebrado.
A PM foi chamada ao local para interferir no evento clandestino, conhecido como “Baile do Mandela”, foi atacada e reagiu, conforme esclarece a equipe que atendeu a ocorrência.
Boletim da PM diz que após o ataque com pedradas e tiros foi necessário uso de técnicas não letais para promover a dispersão parcial dos participantes.
Foi neste momento que alguns indivíduos correram em direção ao pasto que existe no entorno e efetuaram disparos de arma de fogo contra as guarnições. Os autores dos tiros não foram identificados.
Apesar da presença da PM, os frequentadores não se intimidaram e retornaram ao Baile do Mandela, sendo necessário novamente o uso das técnicas não letais e o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
A GCM ficou nos dois lados da avenida Mauro Miranda Madureira, na entrada do local do baile, enquanto a força tática da PM fazia buscas pela região. Ninguém foi preso nem ferido.