qua 19/junho/2024 20:31
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Fábio Jordão / Kennedy em Dia

Polícia prende 5 e está atrás de mandante da morte de vereador de Kennedy

redacao
Redação Dia a Dia

Cinco homens foram presos pela morte do vereador de Presidente Kennedy, Marcos Augusto Costalonga, assassinado a tiros quando retornava de uma partida de futebol em maio de 2021. O suposto mandante do crime não foi localizado e está foragido.

As prisões ocorreram dentro da Operação Gatepost, deflagrada nesta segunda-feira (10) pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Presidente Kennedy, e com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal do município.

Durante a operação, foram cumpridos mandados nos municípios de Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy.

Três homens, de 31, 32 e 35 anos foram localizados e presos pelas forças de segurança. Outros dois mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de indivíduos que já se encontravam custodiados no sistema prisional capixaba pelo crime de roubo.

O homem, apontado pela investigação como mandante do crime, não foi localizado. De acordo com o delegado, a motivação do crime está relacionada a uma dívida que o mandante do crime tinha com o vereador.

“Quando ainda não era vereador, o Marcos vendeu um caminhão de mourões para o mandante do crime, no entanto, esse homem não pagou pelo produto. O mandante tinha uma empresa que era responsável na época por uma obra pública na cidade. O vereador começou a fazer cobranças incisivas”, explicou o titular da Delegacia de Presidente Kennedy, delegado Thiago Viana.

Ele completou: “Quando assumiu o cargo de vereador disse, inclusive, que iria na prefeitura solicitar o bloqueio de pagamento dele, caso não pagasse pelo valor dos mourões. Os dois discutiram, o mandante efetuou o pagamento e depois ordenou a execução do vereador”.

Após os procedimentos de praxe, os indivíduos serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes.

“Uma investigação complexa que durou três anos. Os envolvidos queimaram o carro e sumiram com a arma utilizada no crime. Fizeram de tudo para apagar os rastros. O mandante do crime faz parte de uma milícia e é oriundo do Rio de Janeiro”, relata o delegado Thiago Viana.

Vereador estava com a mulher e um amigo no carro quando foi morto

Na noite do dia 27 de maio de 2021, Marcos, sua esposa e um amigo voltavam de uma partida de futebol. No caminho, um veículo modelo Hyundai HB20 teria parado ao lado do carro e os ocupantes atiraram várias vezes no veículo que a vítima dirigia.

Um dos tiros atingiu o vereador, que morreu na hora. Ele perdeu o controle do veículo e caiu em um barranco à beira da estrada. Os suspeitos fugiram do local sem levar nada. A mulher e seu amigo ficaram feridos e foram socorridos.

O carro utilizado pelos criminosos foi encontrado queimado quatro dias após o crime na localidade de Monte Belo, também no município de Presidente Kennedy.

Operação Gatepost

O nome da operação “Gatepost” faz referência a tradução em inglês da palavra “mourão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pintor-eletrocutado-nova-brasilia-19-06-2024

Pintor é eletrocutado enquanto trabalhava em igreja no bairro Nova Brasília

Justiça suspende vídeos de youtubers que atuam na área policial

Justiça suspende vídeos de youtubers que atuam na área policial

festa-junina-quadrilha-18-06-2024

Começa a Feira São João Art’s na Praça em Cachoeiro. Confira a programação

bomba-costal-dengue-13-06-2024

Queda de 77% nos casos confirmados de dengue em Cachoeiro

festa-sao-pedro-cachoeiro-18-06-2024

Festa de São Pedro 2024 traz novidades na programação religiosa

denguees

Brasil se aproxima de 6 milhões de casos e 4 mil mortes por dengue

colegas-estudando-juntos-para-um-exame-18-06-2024

Governo abre mais de mil vagas em cursos técnicos gratuitos, sendo 420 no Sul do ES

violencia-03-06-2024 - 1

Tio preso por abusar de sobrinha de 12 anos em Muniz Freire

Leia mais