Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na sede da Secretaria de Educação de Cachoeiro de Itapemirim. A ação é a segunda fase da operação Snack Zero, deflagrada em fevereiro do ano passado, para apurar fraudes em procedimentos licitatórios da merenda escolar.
Na primeira fase, em fevereiro de 2019, a polícia identificou compra de produtos alimentícios vencidos para escolas de oito municípios capixabas. O esquema contava com a participação de empresas que superfaturavam a mercadoria e combinavam entre si o tabelamento dos preços.
A Polícia Federal ainda não divulgou informações sobre a operação e se há outros alvos no município. As informações serão atualizadas ao longo do dia.
A Prefeitura de Cachoeiro informou, através de nota, que ainda não teve acesso ao processo. A Procuradoria Geral do Município (PGM) vai averiguar o que se trata para definir quais providências serão adotadas. A Prefeitura deixa claro que está a disposição dos órgãos de controle para quaisquer esclarecimentos.