dom 15/junho/2025 03:14
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Polícia Federal prende trio com quase 3 milhões de cigarros contrabandeados

Foto: Polícia Federal

Na noite desta quinta-feira (14), a Polícia Federal prendeu em flagrante três homens, de 38, 30 e 29 anos que distribuíam cigarros contrabandeados do Paraguai, na Grande Vitória e municípios do interior do Estado.

policiais da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Polícia Federal, com apoio do Serviço Reservado do 4° Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, da Receita Federal e da Inteligência da Polícia Rodoviária Federal, realizaram a prisão dos suspeitos que  distribuíam quase 3 milhões de cigarros contrabandeados do Paraguai que estavam armazenados em um galpão em Vila Velha.

O trio era da região da Grande Belo Horizonte, em Minas Gerais, e foram presos em um galpão no bairro Santa Paula, em Vila Velha, onde era realizado o processo rápido de recebimento e descarga, carregamento e distribuição das caixas de cigarros contrabandeados.

Foram apreendidas 276 caixas com mais de 2.750.000 cigarros da marca GIFT contrabandeados do Paraguai, 3  veículos utilizados na distribuição do cigarros – um caminhão, uma van e uma Kombi -, uma paleteira usada para movimentação das caixas de cigarros no galpão, material de reconstituição de caixas danificadas, além dos celulares que eram utilizados pelos homens no momento da prisão em flagrante.

A ação foi decorrente de denúncia recebida pela Polícia Federal, resultando em uma análise conjunta entre os órgãos envolvidos na prisão e apreensão.

Os presos foram conduzidos para formalização do auto de prisão em flagrante na sede da Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha, e ficarão à disposição da Justiça.

Os cigarros apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal para formalização de auto de infração e destruição.

A pena prevista para o crime de contrabando é de reclusão, de 2 a 5anos, e para o crime de associação criminosa é de reclusão, de 1 a 3 anos.

A Polícia Federal permanece com ações de inteligência policial objetivando identificar os responsáveis pela distribuição das caixas de cigarro provenientes do Paraguai, evitando que entrem em circulação no comércio local.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mega-sena

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 100 milhões neste sábado

Polícia Federal

Concurso da Polícia Federal: prazo de inscrição é prorrogado até terça-feira (17)

padeiro-padaria-

Prefeitura de Cachoeiro começará classificação de padarias

corrida-sao´pedro-kids

Ônibus terão rota diferente neste sábado por causa da Corrida de São Pedro Kids

No primeiro tapete não havia formas nem flores, apenas o desejo de honrar o Corpo de Cristo com aquilo que tinha: o verde ofertado pela terra e a ternura do gesto.

Corpus Christi de Castelo: Revista O Cruzeiro de 1962 inspirou tradição

Polícia Federal

Concurso da Polícia Federal: prazo de inscrição é prorrogado até terça-feira (17)

feira-da-bondade

Feira da Bondade faz 40 anos e entidades são convidadas para reunião preparatória

apreensao-maconha-correios-cachoeiro-13-06-2025-

Cachoeiro: Polícia e Correios encontram 10 kg de maconha em encomenda

Leia mais