dom 28/abril/2024 08:23
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Imagem de Arquivo

Polícia prende em Presidente Kennedy mais 2 acusados de assassinato em Leonel

redacao
Redação Dia a Dia

A Polícia Civil, através da Delegacia de Presidente Kennedy, com apoio das guarnições da Polícia Militar de Presidente Kennedy e Atílio Vivacqua e da Força Tática da 15ª Cia/Independente, prendeu nesta terça-feira (7) um homem e uma mulher acusados de participação no assassinato de Mateus Roza da Silva e Souza, de 19 anos.

O homem foi morto no dia 21 de março na comunidade de Leonel, no próprio município. A operação  foi batizada de Insídia II.

A jovem de 18 anos foi presa na localidade de Santa Lúcia, zona rural de Presidente Kennedy. Já o suspeito, também de 18 anos, foi detido no Bairro Alto Niterói, em Atílio Vivácqua. Ambos foram encontrados em diligências distintas realizadas, nesta terça-feira (07).

No dia 30 de março deste ano já havia sido presa uma mulher de 34 anos, também acusada de participação no homicídio.

O autor do crime seria um jovem de 19 anos, com mandado de prisão temporária em aberto. Ele, porém, não foi encontrado durante a ação, sendo considerado foragido da Justiça.

De acordo com o titular da DP de Presidente Kennedy, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas no município de Atílio Vivácqua, e o motivo do seu assassinato está ligado a disputas de territórios no município.

O delegado conta que a jovem de 18 anos foi usada pelo primo dela de 19 anos como isca para atrair a vítima para uma emboscada, e que por telefone combinou com Mateus um encontro na comunidade de Leonel, dizendo que iria com ele para Atílio Vivácqua.

“A vítima, ao chegar ao local combinado, foi surpreendida pelo suspeito de 19 anos com disparos de arma de fogo. Após o homicídio, a moto da vítima foi furtada e ainda não localizada”, explicou o delegado.

A investigação foi encerrada, na última sexta-feira (03), e o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) ofereceu denúncia contra os quatro acusados. A denúncia foi recebida pelo Juízo da Comarca de Presidente Kennedy, que decretou a prisão preventiva dos quatro acusados.

Os suspeitos responderão por homicídio qualificado. O acusado de 18 anos foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes.

Já as duas mulheres, de 19 e 34 anos, foram conduzidas para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Cachoeiro de Itapemirim, ficando todos à disposição da Justiça.

 

Mulheres usadas como isca

Segundo as investigações, o homem foragido teria a vítima como seu inimigo na guerra do tráfico de drogas em  Atílio Vivacqua e teria usado as duas mulheres como isca para atraí-lo.

Uma delas combinou um encontro pelo telefone exatamente na estrada de Leonel, dizendo que iria com a vítima para Atílio Vivácqua.

As informações são de que quando a vítima chegou, teria sido morto pelo acusado, que estaria numa moto pilotada pelo acusado da autoria do crime.

 

Arroz_feijão_26_04

Setor supermercadista capixaba quer aumentar itens isentos de impostos na cesta básica nacional

Rede_pluvial_bairro_Agostinho

Obras: via do Agostinho Simonato será interditada a partir de segunda-feira (29)

sebrae

Veja como o empreendedor pode quitar dívidas e ter acesso ao crédito no ES

Tráfico_drogas_Alegre_26_04_24

Polícia Militar combate tráfico de drogas e porte ilegal de armas em Alegre

Polícia_Militar_Ambiental_Muniz_Freire_26_04

Polícia Militar Ambiental apreende armas de fogo em Muniz Freire, sul do estado

GovernoEstado_26_04

Governo anuncia reajuste de 4,5% no salário de 95 mil servidores do Executivo Estadual

José_Santiago_desaparecido_Muqui_24_04_24

Aposentado desaparece e família pede ajuda: “Estamos sem comer e sem dormir”

acidente_Village_Cachoeiro_26_04_24

Acidente com ônibus e automóvel no bairro Village, em Cachoeiro

Leia mais