sex 14/novembro/2025 09:37
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Polícia prende jovem em Cariacica por golpes com cartões de crédito no Sul

clonagempc16.06.21

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Vargem Alta, junto com a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim,  identificou e indiciou um homem de 19 anos em Campo Grande, Cariacica,  pela prática de vários crimes e apreendeu outros autores acusados de clonagem de cartões de crédito. O indiciamento foi possível após o cumprimento de dois mandatos de busca e apreensão.

Na casa do acusado em Cariacica foram apreendidas pela Polícia quatro máquinas de cartão de crédito, dois drones, computadores, tênis, bolas, perfumes e outros objetos adquiridos ilicitamente pelo investigado, com cartões de créditos de terceiros. Segundo o titular da Deic de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Rafael Amaral, o suspeito responde, inicialmente, em liberdade pelo crime de furto qualificado mediante fraude.

Em operações realizadas para combater crimes virtuais desde o início da pandemia a Polícia já  apreendeu  uma Mercedes-Benz, quatro motocicletas, diversos eletrodomésticos, entre eles geladeiras, aparelhos de ar condicionado, fogões, celulares, televisores, computadores e outros objetos adquiridos com os cartões de créditos clonados.

Em todas essas operações em  datas distintas, foram bloqueados também aproximadamente R$ 200 mil na conta de um dos investigados. Os crimes praticados pela internet aumentaram com a pandemia, conforme destacou  Amaral. “A Superintendência Regional Sul, por meio de suas Delegacias, realizou diversas operações com a finalidade de combater essa prática criminosa. As operações aconteceram em datas diferentes  nos municípios de Rio Novo do Sul, Guarapari, Piúma e Marataízes”.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

supermercado-carrinho

Supermercados não abrirão aos domingos a partir de 2026

enem3

Inep libera respostas do primeiro dia do Enem 2025. Consulta já está aberta

vagas-curso-13-11-25

Governo do Estado abre mais de mil vagas em cursos técnicos gratuitos no Espírito Santo

candidatos-guarda-civil-13-11-25

Prefeitura de Cachoeiro convoca 40 novos Guardas Civis Municipais para reforçar a segurança

TRE-ES convoca eleitores capixabas para cadastramento biométrico

TRE-ES convoca eleitores capixabas para cadastramento biométrico

baleia-encalhada

Filhote de baleia-jubarte é encontrado morto em Marataízes

restaurante

Novo Vale-alimentação: mais de 500 mil trabalhadores no ES serão beneficiados

superior-tribunal-de-justica

STJ decide que Forças Armadas não podem afastar militares trans

Leia mais