Um pastor de 64 anos de Guarapari foi preso na manhã desta sexta-feira (19) pela equipe da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI). Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão, e de prisão preventiva na casa do suspeito, na Praia do Morro.
Segundo a polícia, no local foram apreendidos notebook, computador, agendas, pendrives, além de outros objetos.
De acordo com o titular da DPCAI, delegado Marcelo Santiago, as investigações tiveram início após uma denúncia no ano passado. Segundo o delegado, o pastor já teria praticado o crime de estupro de vulnerável contra uma sobrinha há alguns anos.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
“Atualmente, ele utilizava-se da sua condição de líder religioso para receber crianças e adolescentes, filhos de fiéis, em casa para realização de um tratamento espiritual e corretivo. Ele alegava que crianças e adolescentes indisciplinados ou que demonstrassem traços de opção homossexual deveriam ser tratados por ele. Durante a estadia na casa do autor foi descoberto que as vítimas sofriam abuso sexual”, disse o delegado.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Guarapari. “Ele responderá por estupro de vulnerável e será encaminhado ao presídio após as formalidades legais”, afirmou o delegado.