Felipe Faria da Silva foi preso pela polícia em Itapemirim na última terça-feira. Ele é suspeito do assassinato de Fernando Henrique Marques Carvalho, o Fernandinho, de 22 anos, morto na sexta-feira (7) passada.
O homem foi assassinado por volta das 10 h em frente à unidade de saúde de Itaipava, em Itapemirim, enquanto levava a filha para vacinar.
Contra Felipe, que é suspeito de outros assassinatos, havia um mandado de prisão em aberto. Segundo o delegado de Itapemirim Djalma Lemos, o homem é o principal suspeito da morte de Fernandinho.
Ele conta que a prisão foi possível porque a polícia já vinha monitorando uma faccção criminosa de Cariacica que estaria tentando se fixar em Itapemirim e Piúma.
“Esta facção estava se mobilizando para tomar toda a região e abastecer as bocas de fumo. Os que não se aliaram a este grupo passaram a ser inimigos potenciais”, esclarece o delegado.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Fábio Lucas Felipe da Silva, de 48 anos, foi outro encontrado morto na última terça-feira (11) em Joacima, também em Itapemirim, dentro do seu veículo.
A polícia informou que havia 17 perfurações de bala no carro, e que o homem teria sido atingido na cabeça e em uma das pernas.
Antes dele, e depois do assassinato de Fernandinho, um homem identificado como Coroa foi morto no último domingo (9) com quatro tiros na cabeça, na Rua da Linha, seguindo para Joacima, em Itaoca. O delegado destaca que todas as vítimas eram ligadas ao tráfico de drogas na região.