Um rapaz de 18 anos foi preso em casa, no bairro Zumbi, na manhã desta quarta-feira (26) pela Policia Civil (PC), em ação de policiais da Delegacia Especializada de Investigações Criminais- DEIC.
Segundo informações da polícia, neste dia, por volta das 23h, três homens, um deles portando uma arma de fogo de grosso calibre, uma metralhadora de fabricação caseira, renderam funcionários e clientes da referida lanchonete, roubando oito aparelhos de celular, além de dinheiro e pertences das vitimas.
A PC identificou os homens através das imagens de videomonitoramento e de denúncias anônimas. Dois moram no bairro Zumbi e o terceiro no bairro Marbrasa.
Segundo o Delegado titular da Deic, Rafael Amaral, ele representou junto à Justiça pelos mandados e na data 13 de abril desse ano a equipe da Deic prendeu dois dos autores do roubo, de 20 e 22 anos, no bairro Zumbi e no bairro Marbrasa.
O delegado conta que contra o terceiro homem, que na ocasião dos fatos era menor, aindanão havia mandado de busca e apreensão.
Nesta quarta-feira o rapaz foi preso e foi dado o cumprimento ao mandado de sentença condenatória cuja pena foi de três anos de internação. Ele será encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado (Iases) de Cachoeiro, onde cumprirá pena.