A Polícia Civil de Mimoso do Sul realizou, nesta quinta-feira (19), uma série de ações que resultou na prisão de quatro suspeitos em diferentes localidades do município por crimes como furto e receptação, descumprimento de Medida Protetiva após agressão física e posse ilegal de arma de fogo.
Na localidade de Santa Marta, a primeira prisão aconteceu quando os policiais recuperaram uma bomba de irrigação avaliada em R$ 19 mil, que havia sido furtada no início do mês em Rio Novo do Sul. O homem de 33 anos que tentava vender o equipamento foi preso em flagrante por receptação qualificada.
Pouco depois, na região de Pratinha, os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 54 anos por descumprimento de Medida Protetiva, referente a um caso de violência doméstica.
Ainda no mesmo dia, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na localidade de Café Moca, onde os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm e 66 munições. Embora ninguém tenha sido preso nesse local, as investigações sobre o caso continuam em andamento.
A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, também executou três mandados de busca e apreensão na localidade conhecida como Pinicão para coibir o tráfico de drogas na região, uma área já mapeada pelas autoridades como ponto crítico de atividades criminosas.
Um dos investigados foi conduzido à Delegacia de Mimoso do Sul, autuado em flagrante delito e depois levado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDP-CI).
Na localidade de Café Moca, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9mm e 66 munições do mesmo calibre, embora o proprietário não estivesse presente no momento. A arma estava registrada, mas, diante do cumprimento do mandado, ela foi apreendida, e as investigações sobre o caso continuam.
Além disso, foi realizada a prisão de um suspeito por descumprimento de Medida Protetiva, relacionado a um caso de agressão física envolvendo violência doméstica no bairro Cristo Redentor.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça de Mimoso do Sul, e o suspeito foi conduzido ao CDP de Cachoeiro, após ser detido pelos policiais.