A Polícia Militar localizou o Fiat Toro roubado de uma mulher de 38 anos na manhã de quinta-feira (4), em um assalto ocorrido em Barra de Itapemirim, em Marataízes, no Litoral Sul do Espírito Santo. Rendida por dois motoqueiros, a vítima foi atingida por um disparo na região do tórax e não corre risco de morte.
A picape foi encontrada sem avarias atrás do campo de futebol do bairro Campo Acima, em Itapemirim, município vizinho. Peritos da Polícia Civil examinaram o veículo, que foi entregue à irmã da vítima.
Segundo a vítima, o crime aconteceu no momento em que ela estacionava a picape. A mulher relatou à polícia que foi abordada por um homem armado, que estava em uma moto junto com um comparsa.
A ação foi flagrada por câmeras de videomonitoramento, que mostraram que a mulher entregou as chaves ao bandido e tentou fugir do local, quando foi atingida por um tiro no tórax. Um ladrão fugiu na picape, enquanto o outro deixou o local na moto.
Atendimento
A mulher baleada recebeu atendimento em uma ambulância da Prefeitura de Marataízes e foi levada para a Unidade de Pronto-atendimento (UPA) da Barra. Depois, ela foi transferida para o Hospital Evangélico de Itapemirim. Ela não corre risco de morte.
A Guarda Municipal chegou a apreender um menor de 17 anos, cujas características batiam com as imagens de videomonitoramento. Ele chegou a ser reconhecido por foto pela mulher.
Mas o rapaz foi ouvido pela Polícia Civil e liberado após a autoridade policial entender que não havia elementos que o colocassem na cena do crime. O caso foi classificado inicialmente como tentativa de latrocínio. Ninguém foi preso.