O episódio de uma bebê, engasgadada com leite materno e salva por uma policial que estava de folga, está reverberando nas redes sociais e nas instituições de segurança pública do Estado.
A Polícia Militar publicou, nesta terça-feira (16), a notícia em forma de homenagem à policial que em um ato heroico salvou a bebê de 55 dias, após ter sufocado durante amamentação.
A soldado Sant’ana estava de folga em seu apartamento no bairro Santa Bárbara, em Cariacica, Região Metropolitana da Grande Vitória, no domingo (7), quando foi solicitada pela vizinha a prestar socorro à sua filha prematura que estava engasgada com leite.
As câmeras de videomonitoramento do prédio registraram o momento tenso e emocionante. Enquanto a mãe, Talita, derramava lágrimas angustiada com a situação de desespero, a Soldado Santana aplicou com destreza a Manobra de Heimlich, desobstruindo as vias respiratórias da bebê.
O vídeo do salvamento rapidamente se tornou viral, destacando a coragem e habilidade da Soldado Santana em agir de maneira decisiva em uma situação de emergência.
“Este episódio reforça não apenas a importância dos serviços de segurança em nossa comunidade, mas também destaca a humanidade e o comprometimento dos profissionais, mesmo em seus dias de folga”, diz nota divulgada pela PM/ES.