ter 5/março/2024 11:10
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Divulgação

Campeonato Capixabão 2024 começa nesta quinta-feira

redacao
Redação Dia a Dia

Estrela do Norte, time de Cachoeiro de Itapemirim, está entre as dez equipes que entram em campo na busca pelo título do Campeonato Capixaba de Futebol, conhecido como Capixabão, a partir do dia 18 de janeiro.

A competição, que se tornou uma tradição no estado do Espírito Santo, é a principal vitrine para os clubes locais e uma oportunidade de brilhar nos cenários nacional e regional.

O vencedor do Capixabão não apenas garante a vitória estadual, mas também vale vagas para a Série D do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Verde no próximo ano.

As equipes na corrida pelo título são Desportiva Ferroviária, Estrela do Norte, Jaguaré, Nova Venécia, Porto Vitória, Real Noroeste, Rio Branco VN, Rio Branco-ES, Serra e Vitória-ES.

Na fase inicial, os dez times se enfrentam em turno único, com os oito melhores avançando para as quartas de final. Já os dois últimos colocados na primeira fase enfrentarão o desafio do rebaixamento para a segunda divisão estadual no ano seguinte.

Na distribuição das vagas para os torneios nacionais o campeão garante a participação em três competições: Campeonato Brasileiro Série D 2025, Copa do Brasil 2025 e Copa Verde 2025. O vice-campeão, por sua vez, assegura a segunda vaga para a Copa do Brasil 2025.

No fim de dezembro e início deste ano, os atletas do time fizeram os exames pré-temporada no Hospital da Unimed, na Safra. A Unimed Sul Capixaba, como patrocinadora, destaca a importância do envolvimento das empresas na promoção do desenvolvimento esportivo.

UBS

Mais acesso a exames laboratoriais para moradores do interior de Cachoeiro

Marataízes

Homem acusado de esfaquear duas pessoas é preso em Marataízes

Dia_D_Dengue

Mais de 100 servidores participam do Dia D contra a Dengue em Presidente Kennedy

Premio_Berimbau

“Berimbau de Ouro” premia 64 pessoas em sua 11ª edição

Alegre_Caparao

Cachoeiro e Alegre recebem oficinas para construir plano “ES 500 anos”

GCM

Guarda Municipal apreende moto com placa adulterada em Cachoeiro

envelhecimento

Geração Z sofre de envelhecimento precoce. Por quê?

arma

Polícia Militar prende suspeito de tentativa de homicídio em Alegre

Leia mais