Postes no meio do asfalto chamam a atenção em Presidente Kennedy

Postes no meio do asfalto chamam a atenção em Presidente Kennedy
Postes no meio do asfalto chamam a atenção em Presidente Kennedy
Redação Dia a Dia

Quem trafega pela nova estrada que liga a ES-162 à comunidade de Cabral, em Presidente Kennedy, precisa tomar cuidado.

É que a prefeitura concluiu o asfaltamento da pista, mas 11 postes continuam no meio do caminho.

A prefeitura informou que já enviou 51 ofícios para a EDP solicitando a realocação de postes tanto nesta estrada quanto em outras vias do município e somente na comunidade de Jaqueira, o pedido foi atendido.

Veja abaixo a nota na íntegra

O município informou ainda que sinalizou os locais onde há risco aos motoristas e pedestres e aguarda o mais breve possível a realocação e adequações da rede elétrica por parte da EDP.

A EDP informou, por meio de nota, que realiza estudos técnicos para realocação dos postes. Ressaltou ainda que o estudo teve início em setembro, após solicitação da prefeitura, e que ainda está dentro dos prazos estipulados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Na mesma nota, a EDP orienta às prefeituras que solicitem os serviços desta natureza sempre no início das obras para que seja planejado e realizado de forma conjunta.

 

NOTA DA PREFEITURA

 

Sobre os postes na pista: Prefeitura de Presidente Kennedy fez ocorrência policial em maio, alertando EDP sobre riscos

 

A Prefeitura de Presidente Kennedy está enfrentando dificuldades com a realocação de postes em diversos trechos do Município. Desde janeiro de 2020, já foram 51 ofícios enviados a EDP ES solicitando realocação de postes na Sede e em diversas comunidades do interior, locais onde foram feitas obras de asfaltamento ou apontadas necessidades de adequações na rede elétrica. Até o momento, somente a comunidade de Jaqueira foi atendida.

Sempre antes de iniciar as melhorias, a Secretaria de Obras informa à EDP ES a necessidade de remoção ou realocação dos postes em tempo hábil durante as obras e efetua o pagamento pela realização do serviço.

No caso dos 11 postes a serem realocados na Rodovia São Paulo/ES162 x Cabral/Divisa com Itapemirim, a EDP ES, responsável pelo serviço, foi informada da necessidade de realocação dos postes em janeiro de 2020. Apenas no dia 13 de outubro de 2021 a EDP informou por meio de um ofício que o valor estimado para o serviço de realocação e construção da nova rede elétrica era de 290 mil reais, porém não foi encaminhado nenhum boleto bancário para realização do pagamento até a presente data ou informado um prazo para execução do serviço.

Ainda, a Secretaria Municipal de Obras informou que registrou um Boletim de Ocorrência no dia 25 de maio, alertando sobre o perigo de acidentes em diversos trechos do município onde há postes próximos a estradas e solicitou providências necessárias o mais breve possível. Até o momento, não houve nenhuma resposta da EDP.

O Município sinalizou os locais onde há risco aos motoristas e pedestres e aguarda o mais breve possível a realocação e adequações da rede elétrica por parte da EDP ES.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias